14 Abril 2018 - 19:51

Secretário de Planejamento vai aos EUA discutir projeto de incentivo a tecnologia

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, e o diretor-presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Prata Faro, embarcam para Washington (USA) neste domingo, 15, com a missão de receber os projetos finais de modernização da Tecnologia da Informação (TI) de Sergipe. Os projetos foram custeados pela Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA), que também é responsável pelos custos da viagem.

Nos dias 17 e 18 deste mês o secretário Rosman e o diretor-presidente Ezio receberão as versões finais dos projetos de incentivo à TI de Sergipe, que vêm sendo desenvolvidos há quase dois anos pela PTS Data Center Solutions – empresa vencedora da licitação realizada pela USTDA.

“Os projetos serão discutidos conosco para que possamos fazer as pontuações adequadas. Uma vez concordando com eles podemos implantar em Sergipe os três pontos: rede de banda larga do Estado de Sergipe, novo Data Center para o Estado e segurança da informação. O principal deles é a implantação da internet banda larga em todos os órgãos públicos do Estado para que possamos economizar com os contratos que temos hoje com a Oi”, afirma Rosman, enfatizando que somente de link de internet é gasto hoje mais de R$ 2 milhões por mês.

“Esse é um projeto de extrema importância para o Estado”, avalia o secretário, enfatizando que terá ainda reunião com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apresentar os projetos e buscar captação de recursos para que se torne uma realidade para Sergipe.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯