13 Novembro 2019 - 20:51

Belivaldo lança Planejamento Estratégico do Estado 2019-2022

O governador Belivaldo Chagas, acompanhado da vice-governadora Eliane Aquino e do secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, lançou nesta quarta-feira(13), no auditório do Palácio dos Despachos, o Plano Estratégico do Governo de Sergipe 2019-2020. O plano é fruto do planejamento do governo do Estado, com o objetivo de promover o alinhamento em todos os níveis da Administração Pública, preparando Sergipe para o futuro, por meio da modernização da gestão e equilíbrio fiscal. Na ocasião, o governador assinou decreto instituindo o modelo de Gestão por Resultados, ferramenta que permite o monitoramento intensivo para indicadores, metas e entregas prioritárias do Governo.

De acordo o governador Belivaldo Chagas, a ideia é tornar o governo ágil, eficiente e moderno. “Nós estamos discutindo o plano estratégico do governo para 2019/2022, que na prática, já começamos a exercer. Agora é fazer o monitoramento, sempre com foco em resultados, automaticamente, estabelecendo as prioridades e a partir delas, fazer acontecer no intuito da população sair ganhando”, disse o governador, ressaltando que o planejamento contou com a participação da sociedade.

“Nós ouvimos alguns segmentos da sociedade, em determinado período, indo aos territórios e, com isso, observando as demandas nas mais diversas áreas. Desta forma, estabelecemos as prioridades e estamos colocados isso em prática”, colocou o governador.

Além de projetar a metas e ações para os quatro anos, o plano também faz uma projeção para 2050. “Nesse planejamento estratégico estamos objetivando a visão de futuro, um plano de desenvolvimento que denominamos Sergipe 2050”, pontuou.

O documento foi elaborado durante o primeiro semestre de 2019, num processo conduzido pela Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos – Superplan, com participação da alta gestão do Estado e de gestores e técnicos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

Segundo o superintendente especial de Planejamento e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Marcel Resende, o governo vai apontar exatamente aonde quer chegar para priorizar recursos e criar foco naquilo que realmente interessa para melhorar a vida dos sergipanos.

“Nesse plano construímos metas indicadores e estratégias para o governo atingir os resultados transformadores para a sociedade. O plano contou com o comprometimento do governador em todas as etapas do processo, ele foi o grande comandante, indicou quais eram as prioridades e o que gostaria do governo, e os técnicos de todas as secretarias estão empenhados em trabalhar para que essas metas sejam cumpridas ao longo dos 4 anos”, destacou.    

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.