13 Novembro 2017 - 18:47

Começa a reforma da Unidade do Ipêsaude em Nossa Senhora das Dores

Os beneficiários do Ipesaúde residentes no interior do estado ganharão um pouco mais de comodidade. Foi iniciada, no último dia 6 de novembro, a reforma da unidade de Nossa Senhora das Dores. Com isso moradores de cidades circunvizinhas ao município, como Capela, Cumbe, Siriri e até Nossa Senhora da Glória, também poderão usufruir do serviço de saúde.

Segundo Camila Araújo Carvalho, estagiária de arquitetura do órgão, a reforma acompanha um padrão de melhorias buscado pelo Ipesaúde, como já verificadas nos novos Centros de Odontologia e Diabetes, por exemplo. “Os beneficiários terão mais conforto e qualidade dentro dos padrões e normas de acessibilidade”, explica.

O Mestre de Obras Valdir de Souza explicou que tudo está dentro do previsto. De acordo com o profissional da construção civil todo o material solicitado foi entregue a tempo para o início dos reparos. “Acredito que nossa equipe de operários irá finalizar essa primeira etapa de demolição até a próxima quarta-feira, dia 15, para logo depois iniciarmos a fase de acabamento”, salientou.

As especialidades como Clínica Médica; Pediatria; Ginecologia e Obstetrícia; Odontologia; Fisioterapia e Enfermagem, que já existiam no espaço, serão potencializadas com essas mudanças. Além disso o beneficiário poderá usufruir de uma nova ala referente a Fisiatria com a inauguração da nova unidade.

De acordo com Iran Pinto Andrade, funcionário administrativo do Ipesaúde local, a praticidade no atendimento aos pacientes será um ganho especial dentro dessa melhorias. “A revalidação das carteirinhas dos beneficiários poderá ser feita aqui mesmo. Hoje isso só pode ser feito em Aracaju”, pontuou. Um sistema informatizado, que dará mais agilidade aos registros de seus usuários, também será uma realidade.

Nossa Senhora das Dores está situada a 72 Km de Aracaju, no médio sertão sergipano. A unidade do Ipesaúde no município fica localizada na Praça Miguel M. Barbosa, 182, Centro, em frente à Igreja Matriz da cidade. A previsão é para que o novo prédio seja entregue no prazo máximo de 90 dias, em fevereiro de 2018.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.