13 Novembro 2017 - 09:39

Belivaldo participa do ‘Comunidade Segura’ no Eduardo Gomes

"Esta ação do governo é muito boa para nós, que não temos facilidade de conseguir uma consulta médica. Hoje vou fazer meu exame oftalmológico". A comemoração é da dona de casa Rosemari Barbosa Santos, 53 anos, ao participar na manhã deste sábado, 11, do Programa Minha Comunidade Mais Segura, no Colégio Estadual Professora Glorita Portugal, situado no Conjunto Eduardo Gomes, Bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. O evento teve início às 8h e se encerrou às 17h.

O programa é uma ação do governo do Estado, através das secretarias de Estado da Segurança Pública e Casa Civil, e faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública. Compreende ações relacionadas à segurança, à saúde, educação, inclusão social, esporte e lazer. O público-alvo é formado por jovens com idade entre 15 e 29 anos e seus familiares. Futuramente o Programa Comunidade Mais Segura será levado a outros municípios da Grande Aracaju e do interior, definidos conforme os critérios de violência e vulnerabilidade.

Com a execução do Programa, a expectativa é de que os índices de violência nos bairros alvos reduzam sensivelmente. Após o trabalho inicial de cidadania, as escolas participantes passarão a receber quinzenalmente ações do Programa por parte das Secretarias e órgãos e parceiros envolvidos.

A Prefeitura de São Cristóvão participou do Programa através das suas unidades básicas de saúde e do CRAS da região.

O vice-governador Belivaldo Chagas afirmou que esta ação promove a integração do governo e das comunidades, levando ações que beneficiam os jovens e os adultos, em parceria com as prefeituras. Ele disse que ao chegar foi recebido pelos representantes do Grêmio Escolar do Glorita Portugal, que agradeceram a reforma da escola e garantiram que vão trabalhar a conscientização da conservação da unidade junto aos alunos.

"Essas iniciativas levam o governo a ficar mais perto das comunidades, assistindo como exames oftalmológicos e glicêmico, aferição de pressão, além de levar informações sobre higiene, DST/Aids, através das palestras", acentuou Belivaldo.

O prefeito de São Cristóvão Marcos Santana, disse que o fator mais importante do programa é a integração do governo com a comunidade. "Governo e prefeitura se unem para complementarem lacunas que no dia a dia não conseguimos preencher", acentuou.  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯