13 Novembro 2010 - 20:50

PM apreende quatro pistolas e 114 munições em Aracaju

Ascom/SSP
Capitão Jorge Cirilo

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira, dia 12, três homens armados com quatro pistolas e 114 munições em Aracaju. O trio foi flagrado com as armas num carro, que estava parado próximo a um hotel na Orla de Atalaia, onde ocorre o IV Encontro Nacional de Juízes Estaduais.

A equipe reforçava as rondas nas imediações do local do encontro, quando desconfiou da postura dos acusados e resolveu abordá-los.

 

Segundo o capitão Jorge Cirilo, do Choque, os homens são Carlos Tavares de Oliveira, 43 anos, José Francisco Gomes, 31, e José Adilson Santos Dantas, 33, e foram detidos por porte ilegal de armas de fogo. "Eles alegaram que estavam fazendo a segurança particular de um empresário, que estaria hospedado no hotel".

 

Ainda de acordo com o oficial, nenhum dos detidos possuia porte ou registro das pistolas calibre 380 e foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil, no bairro Capucho, onde foram autuados. "O trabalho agora será de apurar origem das armas e o real objetivo deles", acrescentou.

Revólver

 

Na mesma tarde, a Companhia de Radiopatrulha da Polícia Militar prendeu outro homem por porte ilegal de arma de fogo em Aracaju. O ajudante de pedreiro Ladislau Santana Neto, 18, foi abordado pelos soldados na avenida Santa Gleide, bairro Olaria, quando foi abordado pelos soldados e flagrado com um revólver calibre 38. O caso foi encaminhado à 10ª Delegacia Metropolitana, no Bugio.


 

por SSP-SE

Comentários comentar agora ❯