13 Outubro 2017 - 10:15

Governo leva diversão e serviços no “Dia de Todas as Crianças”

Milhares de crianças do bairro 17 de Março e adjacências se dirigiram no início da manhã desta quinta-feira, 12, ao Centro de Artes e Esportes Unificados Mariana Martins Moura Souza (CEU) para participar da programação do “Dia de Todas as Crianças, festa dedicada às crianças As festividades foram acompanhadas pelo governador Jackson Barreto e pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, que presenciaram uma vasta programação lúdico-educativa dedicada às famílias sergipanas.

O “Dia de Todas as Crianças” é uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, por meio das secretarias de Estado da Inclusão Social (Seidh) e Municipal de Assistência Social (Semasc), com a participação de diversos outros órgãos.

A senhora Cláudia Santos não perdeu a oportunidade e levou os filhos João Victor, Júlia vitória e Carlos Felipe para aproveitar toda a programação da festa. “Essa festa é a nossa cara. O governador Jackson Barreto e o prefeito Edvaldo Nogueira estão de parabéns por esse belíssimo evento. Uma festa da qual nós nunca poderíamos imaginar que pudesse ser realizada no nosso bairro, um lugar às vezes discriminado e desprezado. Porém, hoje, o governador Jackson Barreto e o prefeito Edvaldo Nogueira estão mostrando para o aracajuano que nosso bairro merece também ser incluído”, revelou.

“Está sendo realizado aqui no 17 de março, com a participação dos moradores do Santa Maria, a mais bela festa do Dia das Crianças. Essa é realmente uma festa que tem a cara do nosso compromisso social”, disse o governador Jackson Barreto emocionado com o depoimento da senhora Cláudia Santos.

Segundo o governador, a parceria do governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju proporcionou numa área tida como mais pobre de Aracaju, um evento inesquecível para todas as crianças. “Estamos fazendo um evento das crianças, no dia de Nossa Senhora Aparecida, uma festa com uma interação perfeita, atividades esportivas, educacionais, lúdicas, shows. Eu estou impressionado com a beleza da festa, pela organização, pela competência da secretaria de inclusão social do estado e da prefeitura. Deu tudo certo e vamos fazer a próxima festa das crianças no dia 22 de outubro, lá no bairro São Carlos, envolvendo a Nova liberdade, Jardim centenário e adjacências. Essa parceria é importante para o nosso povo, particularmente, para as crianças da periferia que precisam de atenção todos os dias, mas hoje, Dia das Crianças é um dia especial. Com certeza, Sergipe nunca realizou uma beleza de festa, tão grande, tão dedicada, tão veiculada à criança, como essa. Isso tudo realiza o nosso coração, realiza a nossa consciência e nos deixa feliz pelo nosso compromisso social com os mais pobres”, declarou.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a ação é uma forma de agradecer e mostrar a preocupação com as crianças. “Quando a gente faz esse tipo ação, com criatividade, com dança, com música, permite que as crianças se desenvolvam mais rapidamente e estamos fazendo isso para as pessoas que mais precisam, através dessas crianças carentes da zona sul de Aracaju. A ideia é fazer com que elas possam, desde pequenas, desenvolver o protagonismo, tendo uma boa cultura, boa alimentação, assistência médica, educação, lazer. Tudo isso ajuda a formar os cidadãos e fazerem com que eles se tornem protagonistas. Por isso, este dia é tão importante com tanta alegria e satisfação, especialmente como prefeito, poder permitir que a Prefeitura juntamente com o governo do Estado, possa trazer tantos benefícios para a comunidade nesse Dia das Crianças”, colocou.

A fim de contemplar tanto as crianças da zona sul quanto as crianças da zona norte, a programação acontece em duas datas: nesta quinta-feira, 12, dia das Crianças, as atividades foram realizadas no CEU, no bairro 17 de março, na Zona de Expansão de Aracaju. E no bairro São Carlos, a festa acontece no domingo, 22 de outubro.

Para a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, a interação da comunidade mostra o sucesso da festa. “Estamos muito felizes e satisfeitos com a participação da comunidade que se fez presente. Está sendo um dia muito lindo. Com isso, nosso intuito de fazer um diz feliz, onde as crianças se sintam amadas e cheias de alegria foi alcançado. É a prefeitura de Aracaju e o governo do Estado mais próximos da comunidade”, disse.

“Nada é mais gratificante que ver o sorriso das pessoas e a esperança sempre renovada. Estou muito feliz por fazer parte dessa festa linda e, acima de tudo, levar tanta alegria para essas crianças através dessa programação”, explanou o secretário de Estado da Inclusão, Zezinho Sobral.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.