13 Setembro 2017 - 20:47

Secretaria da Educação incentiva projeto de horta orgânica em colégio da rede estadual

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, recebeu em seu gabinete na tarde de terça-feira, 12, o professor de biologia Fernando Leite, do Colégio Estadual José Rollemberg Leite, em Aracaju. O professor solicitou a reunião para pedir apoio ao projeto de ampliação da horta orgânica da escola.

De acordo com Fernando Leite, a unidade de ensino possui uma horta com plantações de alface, coentro, cebola, milho, macaxeira, entre outras hortaliças, e atende a cerca de 30% da alimentação escolar. Ocupando, atualmente, 300 metros quadrados de área produtiva orgânica, a intenção é que seja ampliada para mil metros quadrados, atingindo a 100% da alimentação escolar.

O secretário Jorge Carvalho afirmou o seu compromisso em apoiar a iniciativa. “Esse é um projeto que a Secretaria de Educação abraça. Estamos dando apoio integral ao professor Fernando e a várias outras escolas que estão enveredando por esse tipo de ação”, disse.

O professor Fernando Leite fez um balanço positivo da reunião e destacou a importância do projeto. “O secretário atendeu o nosso pleito e vai nos dar todo o apoio para a ampliação e irrigação plena da nossa horta. Trata-se de um laboratório vivo, onde além de atender a alimentação escolar, os professores também podem aproveitar para dar aulas de biologia, geografia, história, etc. A horta é um espaço de lazer e entretenimento, que os alunos hoje frequentam e preservam”, declarou o professor.
 

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.