13 Setembro 2017 - 09:39

Alunos de escola municipal de Itabaiana conhecem o Sistema Meteorológico de Sergipe

Agência Sergipe
Cerca de 40 estudantes, do 6º ao 9º ano, assistiram atentamente à palestra

Na manhã desta terça-feira, 12, alunos da Escola Municipal Maria Elizete Santos, de Itabaiana, fizeram uma visita à sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), com o objetivo de conhecer o Sistema Meteorológico de Sergipe.

Cerca de 40 estudantes, do 6º ao 9º ano, assistiram atentamente à palestra do meteorologista da Semarh, Overland Amaral, sobre o monitoramento do tempo e do clima, e como isso ajuda a Defesa Civil e a agricultura a se prepararem para os desafios, além da importância dos recursos hídricos.

“É muito importante, nessa fase educacional, que esses estudantes tenham noção de como funciona na prática o monitoramento do clima. Me proponho inclusive a mostrar o equipamento em Itabaiana, se assim a coordenação da escola quiser. Eles interagiram, fizeram perguntas sobre a seca, furacão e ainda percebi um interesse em descobrir o que faz um meteorologista”, conta Overland.

A professora de Geografia da escola municipal, Rosenilde Brito Santos, conta que a indicação para conhecer o Sistema Meteorológico partiu de professores de disciplinas diversas, como Ciências, Português, Matemática, História, e, claro, Geografia.

Para que uma escola participe e possa ter acesso à Sala de Situação da Semarh, basta que a coordenação envie um ofício ao gabinete da Secretaria do Meio Ambiente solicitando a visita, agendando o dia e horário.  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯