13 Julho 2017 - 23:35

Secretário de Sergipe discute gestão pública durante encontro em Vitória

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, participa nesta quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, em Vitória, no Espirito Santo, do 69º Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan).

A solenidade de abertura, realizada às 9h desta quinta-feira, contou com a presença do governador do Estado do Espírito Santo, Paulo César Hartung Gomes e com o presidente do Conseplan e secretário de Estado de Economia e Planejamento do Espirito do Santo, Regis Mattos Teixeira.

Segundo Rosman Pereira, o objetivo do evento é reunir os secretários dos Estados brasileiros e do Distrito Federal com o propósito de promover um diálogo sobre questões relacionadas à gestão pública. “Neste encontro estamos discutindo a qualidade do gasto público com a troca de informações e experiências buscando alternativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável de cada estado e, consequentemente, do Brasil”, disse Rosman, destacando que os secretários estão tendo a oportunidade de trocar ideias e definir metas voltadas para o planejamento como instrumento fundamental na ação governamental.

No painel de discussões deste primeiro dia foram abordados os temas: Qualidade do Gasto Público; Cenário Econômico; Cooperação Técnica com os Estados. A programação do 69º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento continua nesta sexta-feira com o painel de debates sobre Governo Digital; Experiências Internacionais em Planejamento e Orçamento, finalizando com a apresentação das deliberações do Conseplan.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯