12 Maio 2017 - 10:08

Técnico do IBAMA é preso por corrupção passiva no município de Neópolis-SE

Divulgação
Caso foi registrado no município de Neópolis, em Sergipe

Policiais federais da Superintendência Regional em Sergipe prenderam nesta quinta-feira, 11 de maio, um técnico ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), acusado de cobrar propina em auto de infração na cidade de Neópolis.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, o acusado, que não teve o nome revelado, solicitou o pagamento de 10% sobre o valor da multa de R$ 120 mil aplicada a uma pousada-restaurante de Neópolis, sob o pretexto de reduzi-la na fase recursal.

A prisão aconteceu no momento em que o técnico ambiental recebia parte da propina cobrada ao representante do aludido empreendimento comercial. O flagrante ocorreu com a ajuda do empresário que disse que resolveu denunciar porque se sentiu constrangido, coagido e até mesmo ameaçado.

Ainda segundo a PF, até o momento não há indícios da atuação de outras pessoas no crime, mas as investigações vão continuar. O técnico ambiental foi conduzido à sede da PF/SE e indiciado pelo crime de corrupção passiva previsto pelo art. 317, do Código Penal, que prevê pena de 2 a 12 anos de reclusão, além de multa.

Até o momento o IBAMA não se pronunciou sobre a prisão do servidor.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯