11 Outubro 2017 - 20:27

Alegria e emoção marcam a formatura dos 244 novos Policiais Militares de Sergipe

O governador Jackson Barreto, acompanhado do vice-governador Belivaldo Chagas, compareceu na manhã desta quarta-feira, 11, à formatura de mais 244 novos alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Sergipe, em solenidade realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Essa é a terceira turma do concurso realizado em 2014 que se integra ao quadro da PM de Sergipe.

Foram mais de nove meses de atividades pedagógicas em regime intensivo no CFAP, seguido de Estágio Prático Supervisionado de Policiamento Ostensivo, quando os alunos exercitaram, na prática, todas as técnicas e conhecimentos teóricos recebidos em sala de aula, na capital e no interior do estado, sempre acompanhados por policiais experientes, sob a supervisão dos seus instrutores e monitores.

Em seu discurso, o governador fez questão de se dirigir às famílias dos soldados formados. “Sonhamos juntos este sonho e ele se tornou realidade. Na véspera do feriado de Senhora Aparecida, peço a ela à proteção aos 244 novos soldados. A vida de vocês será uma vida de luta. É mais um dia de vitória para os novos policiais e para a segurança do nosso povo. A nossa passagem no governo do Estado é um divisor de águas na área da segurança pública. Eu prometi fazer o concurso, fizemos o concurso e, com isso, levamos para a polícia cerca de 1.300 novos policiais. Já vamos publicar edital até o final do ano, e, no próximo ano, vamos fazer outro concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. É um investimento muito grande, bom, importante e fundamental, porque você fica em paz quando está cuidando da segurança da sociedade e do povo”, declarou.

O governador fez ainda um apelo ao governo Federal para que atue de forma conjunta com os estados para diminuir a criminalidade. “O país vive hoje uma situação parecida com a Colômbia. O governo Federal precisa acordar. Estamos aqui enxugando gelo, porque as fronteiras do País continuam abertas. Quero dizer que essa formatura me realiza como governador e mais como ser humano. Lembro do apelo que me foi feito pelas nomeações e, por isso, nós temos feito um esforço muito grande, apesar de governar um estado que viver a pior crise da economia desse país, nós temos tido uma preocupação muito grande com a segurança pública. Os números e os fatos demonstram a veracidade das nossas palavras”, ressaltou.  

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.