11 Julho 2018 - 20:36

Obras na Atalaia e Coroa do Meio consolidarão infraestrutura da área

Investimentos que beneficiarão diretamente uma população de mais de 30 mil pessoas que moram entre os bairros Atalaia e Coroa do Meio, resolverão problemas de alagamentos, criarão uma malha viária das ruas e avenidas que ainda não possuem pavimentação, e, estabelecerão novas condições urbanísticas e sanitárias adequadas para a convivência saudável dos moradores da região. Estes serão os resultados imediatos das duas obras retomadas recentemente pelo prefeito Edvaldo Nogueira e que, juntas, somam mais de R$ 28 milhões, conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, vai resultar em mais de 20 km de ruas pavimentadas, um canal de macrodrenagem com extensão de mais de 2 km.

O projeto, que demarca a primeira etapa da obra, inclui serviços de terraplanagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica de 12 ruas. No total, serão pavimentados 8 km de vias e a implantação de mais de 14 mil metros de meios-fios, equipamento que marca o desnível entre a calçada e o pavimento, orientando, assim, pedestres e transeuntes. Retomada há menos de dois meses, a obra, executada por uma empresa contratada, segue conforme o cronograma fixado e se concentram nas fases basilares.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, mesmo com o longo período paralisada, há uma previsão de celeridade nos trabalhos, levando em consideração as condições climáticas. "Nossos ficais acompanham tudo que é feito no canteiro de obras. Identificamos avançado e já temos os primeiros trechos de ruas pavimentadas, a exemplo da Josué da Cunha e Jorge Oliveira Neto", afirma Ferrari.

Já a segunda etapa, cuja ordem de serviço foi assinada na última quinta-feira, 5, e compreende a complementação da drenagem e pavimentação em 16 ruas dos bairros Atalaia e Coroa do Meio. A obra engloba mais de 11 km de pavimentação, implantação e manutenção de poços de visitas, boca de lobo, além da construção de um canal de concreto armado de medindo 2,1 km que auxiliará no sistema de drenagem e resolvendo os problemas de alagamentos existentes naquela parte da cidade.

por Secom - Aracaju

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.