11 Abril 2017 - 15:54

Polícia prende suspeito de matar marchante em Neópolis e pede ajuda para achar foragidos

Divulgação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou a foto dos foragidos

Uma operação desencadeada nesta terça-feira, 11, pela Polícia Civil de Sergipe resultou na prisão de um jovem de 23 anos acusado de matar um marchante identificado como Hélio Roberto Alves nas imediações do povoado Pindoba, em Neópolis, crime registrado no dia 30 de janeiro deste ano.

De acordo com a polícia, a operação, que teve o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão contou com a participação de 30 policiais das delegacias de Neópolis, Propriá, Pacatuba, Cedro e do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb).

De acordo com o delegado Thiago Lustosa, um homem de 23 anos foi preso no Bairro Matadouro em Propriá. A polícia não conseguiu encontrar os outros quatro suspeitos, que já são considerados foragidos e as buscas por eles continuam.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou a foto dos foragidos e pediu que quem souber do paradeiro deles que informe, de forma anônima, através do Disque-Denúncia 181 ou pelo 190, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Entenda o caso

No início da tarde do dia 30 de janeiro deste ano, o Instituto Médico Legal (IML) enviou uma equipe para recolher o corpo do marchante Hélio Roberto Alves, de 58 anos, no Hospital Regional de Propriá. Na época, o 2º Batalhão da Polícia Militar informou que ele atingido por disparos de arma de fogo quando retornava da feira do município de Brejo Grande.

O crime ocorreu na estrada do Povoado Pindoba em Neópolis. Dois carros com homens armados aproximaram-se do veículo onde estavam a vítima e o filho dele e pediram para parar. Como eles não atenderam à ordem dos suspeitos, um dos criminosos atirou e atingiu o marchante com dois tiros na cabeça.

Na tentativa de salvar o pai, o rapaz continuou dirigindo até o Hospital Regional de Propriá, mas ele já chegou na unidade sem vida. Hélio Roberto Alves era natural de Cedro de São João e vendia carne de sol na feira de Brejo Grande às segundas-feiras
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Boca do povo Essa quadrilha ou facção ela é chefiada por Gonçalinho é o seu irmão Peninha esse tá preso em Aracaju, mas o gosalinho está solto e é perigoso dá destruindo a juventude do baixo São Francisco!