11 Janeiro 2018 - 18:19

Colaboradores se reúnem no lançamento da Revista Cumbuca

O lançamento da 16ª edição da Revista Cumbuca aconteceu nesta quarta-feira, dia 10, na sede da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe - Segrase. A Cumbuca é uma criação da Editora Diário Oficial de Sergipe - Edise, órgão suplementar da Segrase. De periodicidade trimestral, essa é a única publicação cultural de Sergipe. Para o editor Amaral Cavalcante, a Cumbuca preserva até hoje a qualidade gráfica desde a primeira edição, lançada em abril de 2013.

Alguns dos nomes que assinam os textos da nova edição participaram do lançamento. Um deles foi o jornalista Paulo Roberto Dantas Brandão, que escreveu a matéria sobre a vida do avô - “Orlando Dantas: um homem incomum”. Nesta edição da Cumbuca, Paulo Roberto destaca as escolhas que distanciaram de uma vida tradicional e o transformaram num “empresário realizador”. “Ele sempre procurou essas opções mais difíceis”, afirma.

A Revista Cumbuca, afirmou Paulo Roberto, retrata a vida cultural e memória do estado. “Um veículo desse tipo é um repositório de movimentos culturais”. Para ele, o papel da revista se torna mais significativo uma vez que a sociedade tem memória curta e esquece figuras que foram importantes.

Quem também marcou presença foi o ex-governador Albano Franco, que assina o texto sobre a vida pública do pai – “Augusto Franco: as escolhas de um homem obstinado”. Nessa matéria, ele abrange a atuação política e econômica em Sergipe, inclusive como empresário e governador. “Tudo de importante sobre a vida do meu pai está contido nesse artigo, fico feliz de mostrar a nova geração o homem que sempre fez o melhor por Sergipe”, afirmou.

Para o diretor Industrial da Segrase, Mílton Alves a revista já se tornou uma referência da política cultural do Governo do Estado. “Nós festejamos o apoio do governador Jackson Barreto e do secretário de Cultura, João Augusto Gama”. Ele destacou ainda da próxima edição da revista Cumbuca. “A revista de nº 17 será uma edição especial, comemorando a reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais que acontece em Aracaju de 15 a 17 de março deste ano. Será um momento de mostrar aos dirigentes das Imprensas Oficiais do Brasil o que nós temos na área cultural”.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯