10 Agosto 2018 - 10:56

Prefeitura de Aracaju já revitalizou 30 pontos de descarte irregular de lixo

Em cada canto da cidade tem um ponto irregular de lixo sendo transformado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsub). Desde o início da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, ações de conscientização ambiental vêm sendo colocadas em prática para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao cidadão aracajuano. Dos 220 pontos viciados, 30 já foram modificados.

Antes de executar o trabalho, a Empresa Municipal estuda o local e o tipo de serviço que será desenvolvido naquele espaço. Em todas as situações, foram utilizados material reciclável e mudas arbóreas cedidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). A iniciativa, que tem baixo custo, contemplou até o momento bairros como Soledade, Bugio, Olaria, Coroa do Meio, Santo Antônio e Getúlio Vargas. Todos eles contam hoje com um cenário agradável.

Segundo o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes, esses locais foram catalogados com a ajuda da própria população. "O Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju prevê que esses pontos de descarte irregular sejam extintos. Fizemos um planejamento de como serão feitas essas revitalizações. O interessante é a participação da comunidade. Ela tem nos ajudado na identificação dessas áreas", explicou.

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯