Skip to content

Secretaria de Cultura lança a primeira exposição do III Edital da Galeria J. Inácio

  • Home
  • Sergipe
  • Secretaria de Cultura lança a primeira exposição do III Edital da Galeria J. Inácio

Secretaria de Cultura lança a primeira exposição do III Edital da Galeria J. Inácio

Pelo terceiro ano consecutivo a Galeria de Arte J. Inácio realiza uma série de seis exposições artísticas selecionadas via edital de ocupação. A mostra “Entre Linhas e Traços”, da artista visual carioca, Maria Francisca, que marca o lançamento das exposições de 2018, abre no dia 15 de março, às 19 horas.

Entre Linhas e Traços traz uma proposta estética diferente, com peças construídas em séries e formas geométricas. A mostra é composta por cerca de 20 obras, que misturam técnicas como grafite, colagem, linha, tipos variados de papéis, tecidos, entre outros materiais, formando mosaicos com círculos, quadrados, e outras formas.

Graduada em Desenho e Plásticas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federa do rio de Janeiro, Maria Francisca, traz no seu currículo diversas exposições individuais e coletivas por vários estados do Brasil. Além disso, a artista tem experiências com a montagem de cenários para espetáculos das artes cênicas.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Edital de Ocupação da Galeria J. Inácio visa estimular a produção arte visual em Sergipe, assim como oferecer ao público acesso a mostras de qualidade. Cada um dos selecionados irá receber R$7mil, financiados com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART).

A exposição segue aberta ao público até o dia 13 de abril no dia. A Galeria de Arte J. Inácio, está situada anexa à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Vila Cristina, s/n, Bairro Treze de Julho. Grupos e escolas interessadas em agendar visita, podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também