Skip to content

Estudantes promovem atividades de conscientização ambiental

  • Home
  • Sergipe
  • Estudantes promovem atividades de conscientização ambiental

Estudantes promovem atividades de conscientização ambiental

Um longo tapete vermelho, partindo da biblioteca em direção ao pátio da escola, serviu de passarela para o “Reciclarte: do lixo ao luxo”, um desfile de moda e vestuário promovido por professores e alunos do Centro de Excelência Deputado Jonas Amaral, em Nossa Senhora do Socorro. Este evento integrou a culminância de atividades da disciplina eletiva “Fazer o bem que mal tem?”, ofertada de modo interdisciplinar para as turmas da 1ª série do ensino médio da modalidade de Ensino Integral.

Segundo a professora Patrícia Pereira, gestora escolar do “Jonas do Amaral”, esta disciplina eletiva complementa um conjunto de ações de sustentabilidade e preservação do meio-ambiente desenvolvidas pela escola, numa perspectiva focada em promover análises e discussões sobre questões relativas ao descarte de materiais no ambiente escolar. “Ao promovermos a culminância das atividades da disciplina “Fazer o bem que mal tem?” para toda comunidade escolar, nos preocupamos também em convidar os alunos que estão concluindo o ensino fundamental para que eles possam conhecer o modelo de ensino que sido um diferencial positivo para a nossa escola”, afirma a gestora.

Cristiane Barbosa, professora de Artes e uma das idealizadoras desta disciplina eletiva, explica que o evento “Reciclarte: do lixo ao luxo” apresentou à comunidade escolar uma exposição de painéis temáticos e os resultados das criações de vestimentas e indumentárias construídas com materiais reciclados, por meio de um desfile protagonizado pelos alunos e também por professores da escola.

“Ainda em 2016, promovemos um trabalho de mapeamento com nossos alunos em todas as dependências da escola, dentro das ações de sustentabilidade e constatamos uma enorme quantidade de materiais descartados inadequadamente, muitos dos quais reutilizáveis. A partir disso, intensificamos o projeto, em conjunto com os professores de outras disciplinas e ofertamos esta temática na Eletiva “Fazer o bem que mal tem”, que busca justamente discutir conceitos e atitudes com vistas a sensibilização de toda comunidade para as questões ambientais”, afirma Cristiane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também