09 Outubro 2017 - 21:39

Secult abrirá duas novas exposições nesta semana

A secretaria de Estado da Cultura (Secult), com objetivo de fomentar a área das artes visuais, realiza ao longo de todo ano diversas mostras e exposições com artistas locais e nacionais em seus espaços culturais. Nesta semana, por exemplo, serão abertas duas novas exposições: uma na Galeria de Arte J. Inácio, localizada na Biblioteca Pública Epifânio Dória, e outra no Corredor Cultural “Irmão”, na sede da própria Secretaria.

Na Galeiria J. Inácio, de autoria da artista visual, Adriana Dantas, “Personificação” será composta por 18 obras que propõem ao público um passeio transatlântico, sob a influência portuguesa voltada a azulejaria. Esta é a quinta mostra entre os projetos selecionados pelo edital de Ocupação da Galeria J. Inácio referentes a 2017.

O processo seletivo visa a estimular a produção arte visual em Sergipe, assim como oferecer ao público acesso a mostras individuais ou coletivas de qualidade. Este é o segundo ano consecutivo que a Secult lança o edital, que tem financiamento do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

A mostra será aberta às 19 horas, do dia 10 de outubro, permanecendo aberta ao público até o dia 03 de novembro. As visitas são das 8 às 17 horas. A Galeria J. Inácio fica em anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, Bairro 13 de Julho, Aracaju – SE. Grupos e escolas interessados em visitar a exposição podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.

Já no Corredor Cultural “Irmão”, será lançada na próxima quarta-feira, 11, às 10h30, a exposição do “Bahá´u`lláh – Vida, Missão e Obras”. Compostas de elementos referentes à cultura persa, a mostra faz alusão ao bicentenário de Bahá´u`lláh, e é uma realização da Secult em parceria com Comunidade Bahá`í de Sergipe.

Pinturas em tela, painéis, fotografias e esculturas compõem a exposição. No lançamento da mostra também será realizado um sarau de poesias e apresentação musicais de integrantes da Comunidade Bahá`í de Sergipe. A mostra segue aberta ao público por todo o mês no Corredor Irmão que fica localizado na sede da Secult.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯