09 Setembro 2019 - 08:28

Novos Alunos da Policia Militar de Sergipe desfilam no 7 de setembro

Reprodução/Instagram
Alunos do 2º Pelotão em ordem unida

Desde a última segunda-feira (02), os 330 aprovados no concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe foram recebidos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) e o Curso de Formação de Oficiais (CFO)

O Curso de Formação de Soldados ocorrerá por um período de aproximadamente oito meses para o cumprimento de 1200 horas/aula, divididas em atividades em salas de aula, atividades extras, estágio supervisionado e palestras. Já o Curso de Formação de Oficiais funcionará em regime de semi-internato, inicialmente no prédio do SESI, localizado no bairro Santos Dumont, adaptado para receber os alunos de oficiais.

Logo ao iniciarem o curso receberam a missão de em uma semana participarem do desfile civico na capital sergipana. Em menos de uma semana os alunos tiveram instruções de "ordem unida" onde aprendem as formações habituais de marcha, parada e reunião da tropa.

A missão foi muito bem sucedida, receberam os aplausos do publico e os elogios dos oficiais que participaram do decorrer dessa semana, instruindo e dando forças para cada aluno que representará o estado de sergipe ao concluirem o curso de formação da policia militar.

Nesta terça (10) os alunos iniciam a semana 0 do curso de formação, onde serão testados os estremos de cada um em diversos critérios. 

por Estagiário sob a Supervisão da Redação