09 Agosto 2017 - 15:05

Obra da Edise que discute questões sobre o folclore brasileiro é lançada

O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda foi palco de mais um lançamento da Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise). O evento que aconteceu na tarde desta terça-feira marcou a chegada no mercado literário da obra ‘Celebrações e Estudos do Folclore Brasileiro’, de autoria da doutoranda em Antropologia, Luciana Aguiar.

Fruto de uma intensa pesquisa de mestrado que contou com pesquisa de campo, entrevistas e um extenso referencial teórico, o livro retrata o Encontro Cultural de Laranjeiras, a consolidação do folclore no evento e a caracterização da devoção festiva a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, tendo um dos objetos de estudo as Taieiras, um dos grupos folclóricos pertencentes à cidade de Laranjeiras.

A obra é a primeira produção literária da autora, sendo resultado de sua dissertação de mestrado defendida em 2011, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Feliz com o resultado alcançado, Luciana Aguiar explicou que um dos principais objetivos ao lançar o livro é devolver para a população o material para o qual contribuíram. “Estar devolvendo o que as pessoas me deram como material para construção do meu livro na forma das entrevistas é muito gratificante. Estou muito feliz, e agradeço a Edise por disponibilizar esse espaço”.

Para o gerente da Edise, Jeferson Melo, esta é mais uma contribuição importante para a cultura sergipana. “A obra de Luciana é sem dúvida uma grande colaboração para os estudos culturais do nosso país, e discutir um tema como nosso folclore, tendo um dos pontos principais a cultura da cidade de Laranjeiras é algo muito significativo. Nós da Edise agradecemos pela confiança em nosso trabalho”, declarou.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.