08 Agosto 2019 - 22:28

Ação educativa na Tancredo Neves conscientiza população sobre segurança do pedestre

Para comemorar o Dia Mundial do Pedestre, celebrado nesta quinta-feira, 8, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju promoveu uma ação educativa para conscientizar pedestres e condutores sobre a importância da travessia segura. A atividade foi realizada nas primeiras horas da manhã na avenida Tancredo Neves.

Na ocasião, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito e o Grupo Cones de Teatro, ambos mantidos pela SMTT, auxiliaram a travessia nas faixas de pedestres e abordaram condutores para informar sobre a importância de ter um comportamento seguro no trânsito, que zele pela segurança das pessoas que transitam a pé.

Assim como os condutores, os pedestres também precisam ter consciência dos seus direitos e deveres no trânsito. É importante respeitar o espaço destinado a veículos ou bicicletas (no caso das ciclovias), atravessar sempre na faixa, aguardar o semáforo fechar e, como gentileza só faz bem, agradecer ao motorista que der preferência para a travessia em áreas sem sinalização eletrônica.

Além de levar informação e auxiliar a quem queria atravessar nas faixas em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a equipe da SMTT também chamou a atenção dos condutores sobre cederem a preferência aos pedestres, não só onde estava acontecendo a campanha, mas também em outros lugares da cidade.

A estudante Natiele Santos Leal foi uma das centenas de pessoas abordadas na atividade desta manhã e elogiou a iniciativa da SMTT. “Toda ação que visa conscientizar a população em prol de sua própria segurança é muito bem-vinda”, disse. Opinião semelhante tem a estudante Crislaine Monteiro. “Muita gente conhece as Leis, mas não cultivam o hábito. Por isso as ações de conscientização são importantes”, avaliou. 

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯