08 Agosto 2018 - 15:37

SMTT celebra Dia Mundial do Pedestre com ações educativas na cidade

Secom - SMTT
A data foi celebrada com ações educativas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaldo Barbosa

A legislação de trânsito prevê que, respeitadas as normas de circulação e conduta, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres. É com base nessa regra que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realiza um trabalho contínuo de conscientização tanto dos condutores como dos pedestres.

Nesta quarta-feira, 8, o órgão de trânsito realizou ações especiais de conscientização em comemoração ao Dia Mundial do Pedestre. A data foi celebrada com ações educativas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaldo Barbosa, no bairro América, na Escola Municipal Quintina Diniz e no cruzamento entre a travessa Hélio Ribeiro e rua João Pessoa, no Centro da cidade, onde costuma haver um grande fluxo de pedestres.

A equipe de Educação para o Trânsito coordenou as atividades e buscou chamar a atenção de todos para a importância da travessia na faixa de pedestres. “Nós sempre realizamos esse tipo de atividade, ora com os pedestres, ora com os condutores. O pedestre precisa atravessar na faixa e estar visível para o condutor. Este deve estar atento ao pedestre e respeitar a sua prioridade durante a travessia”, ressaltou o coordenador de Educação da SMTT, Jorge Luiz.

O superintendente Aristóteles Fernandes destacou o trabalho desenvolvido para reduzir os índices de acidente de trânsito e melhorar a mobilidade dos pedestres. “Recentemente iniciamos um trabalho de revitalização das faixas de pedestres da cidade e sempre desenvolvemos campanhas de conscientização, a maioria em faixas de pedestres da cidade. Atualmente também estamos desenvolvendo o projeto ‘1 minuto para o trânsito’, onde conversamos sobre o trânsito com as pessoas que esperam por atendimento nas Unidades de Saúde”, explicou.

Educação para o Trânsito

As ações educativas da SMTT são permanentes e conduzidas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito. Para sugerir um tema ou locais para realização de novas atividades, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 3179-1450. 

por Secom - Aracaju

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.