07 Agosto 2019 - 14:06

Instituto Banese esclarece fechamento temporário do Museu da Gente Sergipana

O  Instituto Banese comunicou o fechamento temporário do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda. Esclarecemos que a suspensão das visitas e demais atividades se deu por motivos de prevenção. No último sábado(03), houve um curto circuito nas baterias do nobreak (dispositivo responsável por estabilizar a corrente de energia elétrica), o que causou um princípio de incêndio no prédio da subestação de energia, localizada na área externa do museu.

Mesmo conseguindo funcionar normalmente no domingo, dia seguinte ao ocorrido, optou-se pelo fechamento, tendo em vista orientação da empresa seguradora do museu. Desta forma, a instituição se manterá fechada para a realização de perícia e até que todas as providências sejam tomadas. Com a medida, o Instituto Banese visa manter a integridade do prédio e todo seu acervo, além de continuar oferecendo segurança e conforto aos seus visitantes.

Acreditamos que a reabertura para visitação acontecerá em breve com todas as atividades que desenvolve e com um funcionamento cada vez mais vivo e pulsante. Destacamos que nesse período o Café da Gente funcionará em horário diferenciado, de terça a domingo, das 10h às 16h.

Assim que tivermos uma estimativa de data para esse retorno comunicaremos através das redes sociais da instituição e demais meios de comunicação, sempre à disposição para divulgar nossas ações.

Aproveitamos para agradecer pelas mensagens de apoio e compreensão que estão chegando por parte de todos os frequentadores e apreciadores do museu. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯