07 Junho 2017 - 21:38

Curso de atendimento ao paciente queimado é realizado no Huse

Qualificar o atendimento. Foi com essa intenção que profissionais da área da saúde e acadêmicos de enfermagem participaram de mais uma edição do Curso de Atendimento ao Paciente Queimado 2017, realizado na terça-feira, 6, no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A partir dessa qualificação, os profissionais estarão aprimorados e atualizados para oferecer uma melhor assistência e acolhimento ao paciente.

O curso recebeu aproximadamente 200 profissionais de saúde que atuam no hospital, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospitais Regionais, salas de estabilização das Clínicas de Saúde da Família 24 horas, entre outras unidades, além de acadêmicos em enfermagem que debateram sobre temas importantes para o melhor tratamento aos pacientes queimados.

A programação foi voltada para o tratamento do paciente vítima de queimaduras e abordou temas que vão desde o conceito básico, atendimento inicial, critérios de encaminhamento, atendimento pré hospitalar, transporte do paciente queimado, cuidados clínicos, queimaduras em crianças, curativos até o planejamento do Huse e estrutura da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ-Huse) para o período junino.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.