Skip to content

Governo abre as inscrições para cursos técnicos profissionalizantes

  • Home
  • Sergipe
  • Governo abre as inscrições para cursos técnicos profissionalizantes

Governo abre as inscrições para cursos técnicos profissionalizantes

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) publicou editais para o processo seletivo para cursos técnicos profissionalizantes em quatro unidades de ensino da rede estadual de educação. Em todas elas, o período de inscrições se inicia neste mês de fevereiro.

O Centro Estadual de Educação Professor Dom José Brandão de Castro, em Poço Redondo, abriu as inscrições do Processo Seletivo para o Curso Técnico em Agropecuária e Curso Técnico em Agroindústria na forma integrada para o ano letivo de 2019. Serão ofertadas 160 vagas, sendo 80 para cada curso, que terá a duração de três anos.

As inscrições tiveram início no dia 1º de fevereiro e se encerrarão em 22 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso se dirigir à sede da unidade de ensino, levando original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade e Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Do total de vagas disponibilizadas por turma, 20% será destinada a alunos com deficiência. Já do total geral de vagas, 90% será destinada a estudantes filhos de assentados, acampados, ribeirinhos, quilombolas, indígenas e demais populações do campo.

A classificação ocorrerá mediante análise das médias finais das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática da última série do ensino fundamental. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro, na sede do Centro Estadual de Educação Professor Dom José Brandão de Castro, e no portal da Seduc (http://www.seduc.se.gov.br). Já as matrículas dos candidatos selecionados deverão ser feitas no período de 25 de fevereiro a 8 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também