06 Outubro 2018 - 19:56

Curva do Girassol desperta o olhar de visitantes durante a primavera

Eles são vistos de longe e encantam pela beleza. Quando desabrocham o cenário resplandece. Não é à toa, a admiração de quem visita o lugar. Os aposentados Valdice Nascimento e Methanias Colaço são verdadeiros apreciadores da natureza. “Os girassóis são tão lindos quanto a nossa relação. Somos casados há 50 anos e nunca deixamos o romantismo se perder. Amamos a natureza e mais ainda os girassóis. Eles nos inspiram, proporcionam paz, harmonia e felicidade”, contou Methanias Colaço.

Há cinco anos, durante o inverno, sementes de girassol são plantadas no local para que floresçam na primavera. Esse espetáculo ocorre no lugar batizado como ‘Curva do Girassol’, no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), administrado pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). É também no parque onde está localizado o Horto Municipal, de competência da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).

Quem cuida de tudo isso é a engenheira agrônoma e assessora técnica Sema, Izabel Melo. Veio dela a ideia de plantar as sementes, de proporcionar esses momentos grandiosos. “Eu sou apaixonada pela natureza e pensei em plantar algo para marcar a chegada da primavera, no Parque da Sementeira. Foi aí que surgiu a ideia do girassol. Utilizamos adubo orgânico para que as sementes pudessem germinar e produzir plantas mais saudáveis. Como o solo é muito arenoso, a gente irriga todos os dias”, explicou. 

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯