Skip to content

Hospital de Itabaiana abre serviço odontológico para pacientes especiais

  • Home
  • Sergipe
  • Hospital de Itabaiana abre serviço odontológico para pacientes especiais

Hospital de Itabaiana abre serviço odontológico para pacientes especiais

Pacientes com necessidades especiais ganham um novo serviço odontológico. A partir de segunda-feira, 9, o Hospital Regional de Itabaiana passa a realizar cirurgias e outros serviços odontológicos que necessitem do uso da anestesia geral. As ações são exclusivas para pessoas com necessidades especiais, conforme anunciou o diretor de Atenção Integrada à Saúde (DAIS), João Lima Júnior, na manhã desta quinta-feira, durante encontro de gestores sobre Saúde Bucal, realizado no auditório da SES.

Este é o primeiro serviço de nível terciário (o primeiro é realizado em Unidades Básicas de Saúde e, o segundo, nos Centros de Especialidades Odontológicas – CEOs) realizado diretamente pelo Estado, segundo informou o cirurgião-dentista Thadeu Cruz, responsável pelo serviço. “Este é um serviço mais especializado, digamos assim, que estará sob nossa administração”, destacou o cirurgião-dentista.

Segundo informações do diretor da DAIS, atualmente o Estado oferece o serviço através do Hospital Universitário (HU), com a oferta de uma vaga por semana para pessoas com necessidades especiais. “Vamos iniciar no Hospital de Itabaiana com quatro vagas por semana e em 30 dias estaremos ampliando a oferta para oito pacientes por semana. Desse modo, iremos zerar a fila de espera registrada hoje no HU que é de 40 pacientes”.

O diretor ainda comentou que após zerar a fila do Hospital Universitário, as demandas para os procedimentos cirúrgicos serão reguladas pelos Centros de Especialidades Odontológicas. Isso que dizer que as equipes de Saúde Bucal das Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão que encaminhar os pacientes que precisam do serviço para os CEOs e estes farão a regulação para o Hospital de Itabaiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também