05 Outubro 2017 - 22:37

Escola da Rede Estadual adere ao Google for Education

O superintende executivo da secretaria de Estado da Educação (Seed), o professor Everton Siqueira, sempre priorizando implementar ações e iniciativas para promover a melhoria do cenário educacional sergipano, recebeu em seu gabinete, no Complexo Administrativo e Pedagógico, nesta quarta-feira, 04, o diretor executivo da empresa Colaborativa Transformando Educação e parceiro da Google, Beni Kuhn, acompanhado pelo coordenador dos cursos da área de informática da Universidade Tiradentes, Fábio Santos, para discutirem acerca do projeto Google for Education, que chegará ao Colégio Estadual Prof. Leão Magno Brasil, unidade escolar circunscrita à Diretoria Regional de Educação 8 (DRE 8), localizado em Nossa Senhora do Socorro.

Durante o encontro, Everton Siqueira ressaltou que a Seed tem uma atenção e preocupação especial com os professores e alunos ao enxergar a tecnologia como uma aliada no processo de ensino e aprendizagem. “Na secretaria, trabalhamos nesta perspectiva. Já disponibilizamos o wifi livre nas unidades escolares. Neste contexto, com o apoio da Google juntamente com a Unit, iremos fortalecer essa ideia e promover mais avanços no cenário educacional sergipano”, comentou Everton Siqueira, ao destacar que secretário Jorge Carvalho não mede esforços para promover a melhoria da qualidade do ensino na rede pública.

Google for Education

Google for Education é uma plataforma que a Goolge criou para auxiliar os alunos a ter um modelo de aula diferente, atrativo e mais integrado à realidade deles. Beni Kuhn salientou que a Google acredita que investimento para transformar a educação precisa estar voltado para as pessoas, e não somente para a tecnologia.

“A empresa criou uma plataforma com uma série de serviços que exploram, como pano de fundo, a melhoria da comunicação e colaboração, ou seja, como trabalhar em equipe” disse ao explicar que o projeto presta todo apoio à comunidade escolar no que se refere à implantação, formação e o acompanhamento. “A área de engenharia da empresa criou um equipamento específico para educação. Este aparelho chama-se Chromebook. É uma máquina portátil que conta com rapidez, eficiência e uma bateria de longa duração”, explicou.

Ainda conforme observou Beni Kuhn, o estabelecimento desta parceria entre a Google, Unit e Seed só comprova o comprometimento do Governo de Estado de Sergipe na busca de ações para promover avanços, melhorias e oferecer aos docentes todo o suporte necessário. “Tem uma pesquisa do jornal The York Times que afirma que o Chromebook já atende 62% do mercado de educação nos Estados Unidos. O foco nas pessoas é mais importante do que na tecnologia e a Google percebeu que para ter sucesso é preciso ter atenção voltada a uma perspectiva mais humana”, comentou.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯