05 Junho 2019 - 22:41

Prefeitura promoverá ações educativas sobre trânsito durante festejos juninos

Uma boa educação no trânsito é base para que a sociedade tenha vias mais tranquilas e seguras. Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), após o sucesso da edição 2019 da campanha “Maio Amarelo”, dá sequência ao seu trabalho educativo no mês de junho, intensificando a programação devido aos festejos juninos.

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT planeja uma série de atividades que contempla apresentações teatrais, comandos educativos e palestras, por exemplo. A variedade de ações visa atingir um público mais amplo, de todas as idades, gêneros e classes sociais. O objetivo é estimular a população a adotar boas práticas e espalhar a mensagem de conscientização para tornar mais seguro o trânsito de Aracaju.

Nesta quarta-feira, 5, por exemplo, duas ações foram realizadas: um comando educativo em uma faixa de pedestre no cruzamento das avenidas José Carlos Silva e Senador Júlio César Leite, às 6h30; e uma apresentação teatral do Grupo Cones de Teatro, na Escola Estadual Neyde Mesquita, em São Cristóvão, às 9h.

Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, as ações estão sendo direcionadas para o clima junino. “Levar a mensagem de conscientização aos cidadãos é zelar pela segurança no trânsito e, além disso, contribui para que o turista, no momento em que visita Aracaju para curtir o clima junino, tenha uma boa impressão da cidade”, enfatiza.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, destaca que o órgão está trabalhando para reduzir os números de acidentes durante as festas juninas, mas reforça que toda a população precisa estar comprometida com a causa. “Não adianta todo o trabalho educativo e de fiscalização da SMTT se o cidadão não repreende o amigo que quer dirigir após ingerir bebida alcoólica ou alerta quanto ao excesso de velocidade, por exemplo. Zelar pela segurança no trânsito é dever de toda a sociedade. Por isso, contamos com a colaboração de todos para construirmos um trânsito mais seguro”, enfatiza. 

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯