Skip to content

Conservatório de Música de Sergipe conta com vasta programação

  • Home
  • Sergipe
  • Conservatório de Música de Sergipe conta com vasta programação

Conservatório de Música de Sergipe conta com vasta programação

O Conservatório de Música de Sergipe (CMS), neste mês de junho, oferece à sociedade sergipana uma ampla programação destinada aos diversos públicos. Nesta terça-feira, 5, terá início o I Encontro de Saxofonistas do CMS, prosseguindo até a próxima quinta-feira, 7. As atividades serão das 9h às 12h e das 14 às 18h; na quinta-feira, 14, será o Workshop Beneficente Práticas Musicais com Bebês, das 8h30 às 10h e às 19h será o Arraiá do CMS; na sexta-feira, 15, às 14h, acontecerá o Workshop de Tecnologia Musical. Além dessas atividades, serão realizados recitais com apresentações dos alunos em vários instrumentos.

O diretor do CMS, Carlos Heitor Mendonça, declara que, nesse mês de junho, praticamente, todos os dias o conservatório contará com apresentações. “O conservatório é um espaço de educação musical e, além disso, se preocupa com a transdisciplinaridade, cada vez mais, busca ampliar os horizontes”, ressalta, ao relembrar que a palestra, realizada no mês passado, “Música e musicoterapia no autismo: como conectar pessoas por meio da música”, ministrada pela psicóloga e musicoterapeuta, Stéfhanie Nunes e pela fonoaudióloga e coach, Carla Ulliane, contou com um grande número de interessados.

Ainda conforme Carlos Heitor Mendonça, ao longo do ano, são realizados vários eventos com entrada gratuita. De acordo com o diretor, o CMS vem se consolidando como referência no ensino de música em Sergipe e no Nordeste. “Trabalhamos com o propósito de, também, capacitar os agentes que atuam na cultura sergipana”, afirma.

O CMS oferece cursos nas seguintes habilitações: piano, contrabaixo, guitarra, clarinete, trompete, trombone, tuba, flauta transversal, clarinete, violão erudito e popular, saxofone, bateria, violino e violoncelo. Os cursos no CMS são divididos em níveis de ensino.

O conservatório disponibiliza o curso de musicalização para crianças e tem o caráter de oficina. São ofertados também o curso de formação inicial para músico de bandas, e o de formação inicial para músico de orquestra com dois anos de duração. Em seguida, tem a formação continuada também destinada para os músicos de banda e orquestra. Ainda conta com a oferta do curso de canto.

I Encontro de Saxofonistas do CMS

O I Encontro de Saxofonistas do CMS tem como objetivo aprofundar o conhecimento de literatura do instrumento e desenvolver as habilidades e técnicas dos músicos por meio de palestras, oficinas e concertos. O evento contará com professores especialistas. A iniciativa, idealizada e coordenada pelo mestre Davysson Lima, tem como público-alvo músicos saxofonistas que poderão optar por participar como executante ou como ouvinte.

Workshop beneficente Práticas Musicais com Bebês

No Workshop beneficente Práticas Musicais com Bebês a professora, Ana Carolina Freitas, licenciada em Música pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), fará demonstração de práticas musicais para as mães, pais e educadores que trabalham com bebês. O objetivo é estimular a musicalidade nos pequenos.

Podem participar bebês de 0 a 3 anos acompanhados pelos responsáveis ou educadores musicais. Os interessados devem realizar inscrição ligando para o 3179 -1875, das 8h às 18h ou enviar nome completo pelo WhatsApp (79) 98851-2700 e aguardar confirmação. Serão oferecidas 25 vagas, os inscritos deverão levar um pacote de fralda geriátrica em prol da Casa de Apoio O Bom Samaritano.

Workshop de Tecnologia Musical

O Workshop de Tecnologia Musical será ministrado pelos professores Jurandir Vanezella e Adriano Viela. No encontro, serão apresentadas temáticas relacionadas à síntese sonora, instrumentos musicais, controladores, tecnologia entre outros assuntos relacionados ao universo sonoro.

Recital dos alunos

O recital terá a participação dos alunos e professores do CMS. A atividade contará com como a vivência e o aprendizado por meio das apresentações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também