04 Dezembro 2020 - 21:36

Sergipe Previdência alerta para últimos dias do Censo Previdenciário

O prazo para realização do Censo Previdenciário de Sergipe está chegando ao final e mais de oito mil servidores ativos, inativos e pensionistas continuam pendentes com a atualização cadastral. Em função da pandemia do coronavírus (COVID-19), o recadastramento foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2020, porém, se o segurado preferir atualizar os dados do Programa pelo atendimento presencial, ele deve agendar sua vaga até o dia 16 deste mês.

De acordo com dados do Sergipe Previdência, 4.759 servidores ativos, 1.928 inativos, 1.436 pensionistas ainda não realizaram o recadastramento. Os segurados, que não o realizarem até o prazo final, poderão ter seu benefício suspenso, a partir de janeiro de 2021.

"O Censo Previdenciário é fundamental para a atualização cadastral da nossa base de dados, por garantir uma gestão previdenciária transparente, eficiente e segura. Foi por isso que prorrogamos o prazo, com o intuito de garantir aos segurados que continuem recebendo seu benefício, normalmente, mesmo neste ano atípico, em decorrência da pandemia do Coronavírus. Diante disso, temos trabalhado, intensamente, na divulgação do prazo de até o dia 16 de dezembro, visando alertar aos beneficiários do Censo que realizem o recadastramento o mais breve possível, para evitar, por exemplo, uma sobrecarga, falha ou interrupção, mesmo que temporária, do sistema durantes esses dias e até o prazo final”, informa o presidente do Sergipe Previdencia, José Roberto de Lima.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯