04 Outubro 2021 - 19:13

SergipeTec realiza programação voltada para empreendedores e pesquisadores de tecnologia

Reprodução
Workshop sobre patentes acontecerá no dia 5

Ao longo do mês de outubro, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) realizará diversas programações voltadas a empreendedores e pesquisadores da área de tecnologia e inovação. Com o intuito de promover capacitações e debates, o Parque inicia o mês com o workshop “Construção de patentes relevantes”, a ser realizado nesta terça-feira (05). No dia 15, é a vez do evento “Metodologia de validação de negócios inovadores”, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Acre.

O workshop será conduzido pelo professor Henry Jun Suzuki, especialista em estudos de patenteabilidade e propriedade intelectual. O evento se destina a agentes da área de inovação, especialmente aos interessados em criação e registro de patentes. A programação terá início às 9h, através da plataforma Google Meet. Para participar, é necessário inscrever-se pelo link disponibilizado na bio do SergipeTec no Instagram (@sergipetec).

No dia 15, às 10h30, o Parque promoverá um bate-papo sobre o ecossistema de negócios inovadores do Acre. A conversa terá a participação do gestor de Projetos de Inovação do Sebrae/AC, Jorge Freitas, e do gestor do Projeto de Startups e Pré Aceleração do SebraeLab/AC, Alex Lima. Também realizado de forma remota, o evento poderá ser acessado pelo link https://abre.ai/dmtx.

"O SergipeTec tem como missão divulgar e incentivar temas, práticas e conhecimentos relacionados à tecnologia e à inovação. Nesse sentido, temos promovido diversos eventos, com o intuito de motivar o debate e articular a relação entre os diversos públicos desse segmento", afirma o diretor-presidente do Parque, Eduardo Prado.

Sobre Henry Jun Suzuki

É sócio fundador e diretor geral da Axonal Consultoria Tecnológica. Integra as equipes do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). Também é inventor, com patentes concedidas em vários países e criações premiadas e reconhecidas no Brasil e no exterior. Desde 2011 tem se dedicado a disseminar conhecimentos sobre inovação e propriedade intelectual. Atua na construção de projetos e redes de inovação, com foco na criação, proteção e monetização de ativos intelectuais.

Sobre Jorge Freitas

Trabalha na concepção de território inovativo para negócios disruptivos, ajudando no desenvolvimento econômico e social local. Compõe a equipe do SebraeLab do Sebrae/AC, atuando na validação de negócios inovadores e com processos de pré-aceleração de startups.

Sobre Alex Lima

Graduado em Ciências Políticas e Sociologia (UFAC), com MBA em Gestão Empresarial Estratégica e pós-graduação em Inovação e Tecnologia (UNB). Atua há três anos como gestor de projetos de Economia Criativa e há sete anos como gestor do projeto de Startups pelo Sebrae/AC. É membro fundador do Aquiri Valley no Acre e do Ecossistema Regional Amazônia Valley. É coordenador do SebraeLab Acre e da metodologia do Lab para validação de produtos e processos inovadores.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯