03 Dezembro 2019 - 10:40

Governador destaca investimentos no Turismo em evento na Orla da Atalaia

O governador Belivaldo Chagas ressaltou os importantes investimentos realizados no que diz respeito ao turismo, em um evento com empresários, políticos e a sociedade sergipana, realizado na segunda-feira (02), no Hotel Radisson, onde foi discutido o 'Engajamento empresarial com os três poderes e a sociedade como base de desenvolvimento das instituições e fortalecimento do turismo em Sergipe'.

Convidado pelo novo proprietário da unidade hoteleira, o empresário José Wilson dos Santos, o governador participou de discussões a respeito da importância do fomento aos segmentos turístico e hoteleiro, onde também conheceu experiências de sucesso realizadas nos estados vizinhos da Bahia e de Alagoas.

"Conheço o professor Wilson de perto e sei que, quando ele abraça uma causa, é para valer. Assim foi com a Faculdade Ages e assim será nesse novo momento onde ele abraça o turismo sergipano com a aquisição do já consolidado Hotel Radisson. Aproveito para reforçar que o governo pretende sempre trabalhar de mãos dadas com o trade turístico, com a iniciativa privada, fazendo o possível para que essa somação de esforços resulte em mais investimentos e mais aquecimento do nosso turismo", disse o governador.

Ao lado do secretário de Turismo e Comunicação, Sales Neto, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e diversas outras autoridades, o governador destacou ações do governo, como a revitalização da Orla Por do Sol, as obras do Centro de Convenções e vários outros investimentos que vêm sendo realizados com o intuito de aquecer o turismo sergipano.

"Estabeleci o Turismo também como um das prioridades e estamos sempre discutindo esse assunto. Fomos até São Paulo viabilizar com companhias aéreas novos voos para Sergipe, acompanhamos o leilão do aeroporto, que agora passará a ser administrado por outra concessão e receberá investimentos. Além disso, investimos em pontos turísticos, como a Orla do Por Sol, as obras que iremos realizar no trecho das praias da Atalaia até a Aruana com previsão para início em fevereiro, bem como as inaugurações dos atracadouros, enfim. São muitas as ações aqui e no interior do estado, como a orla de Canindé", ressaltou.

O governador também falou sobre o roteiro religioso que vem sendo discutido junto às prefeituras de Aracaju e de São Cristóvão, em homenagem à Santa Irmã Dulce dos Pobres. "É mais um instrumento importante para o nosso turismo. Uma nova via que liga a capital, Aracaju, à São Cristóvão, num roteiro religioso e que também é turístico. Ainda sobre o investimentos em Turismo, entregamos à sociedade recentemente o Teatro Tobias Barreto, que atrai e aquece o cenário econômico e turístico, podendo receber com mais conforto grandes peças e shows artísticos", complementou o governador.

No discurso, o empresário e novo proprietário do Radisson ressaltou o engajamento do Governo de Sergipe junto ao Turismo e elogiou ações realizadas nos âmbitos municipal e estadual. "O que vejo é que há um estado preocupado em melhorar o Turismo, uma Orla que vem sendo melhorada, o município de Aracaju também cuidando de suas vias. O que precisamos é que o poder público continue andando de mãos dadas com a iniciativa privada, para que juntos possamos transformar Sergipe num roteiro mais procurado pelos turistas. Quando estava pensando em investir na área turística do estado, procurei o governador, conversamos e vi que Sergipe pode ter o seu turismo ainda mais alavancado", disse José Wilson.

Outras ações do Turismo

Através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Governo do Estado também tem realizado diversas outras ações, sobretudo para promover Sergipe em outros estados. O estado tem sido representado em importantes feiras, como a World Travel Market Latin America (WTM), em São Paulo (SP); 23ª Feira de Turismoda Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), em Ribeirão Preto (SP); JPA Travel Market em João Pessoa (PB); a Feira Internacional do Turismo, em Gramado (RS); E a 47ª ABAV Expo Internacional (SP).

Também foi realizada uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Setur, Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, para o programa ‘Investe Turismo', além de articulação com os municípios para divulgação do destino Sergipe e esforço para cadastramento dos municípios no Mapa do Turismo.

Outro passo foi a assinatura de convênio com a Prefeitura de Aracaju, ABIH e CVC para aumentar o fluxo de turistas em Sergipe, bem como o debate e elaboração do Plano de Gerenciamento Costeiro.
 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯