03 Outubro 2019 - 21:46

Procuradoria-Geral do Município amplia parque tecnológico e otimiza procedimentos

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) está ampliando a qualidade do trabalho desenvolvido a partir da aquisição de um novo parque tecnológico que a Prefeitura de Aracaju está implantado na sede do órgão, como a instalação da rede de fibra óptica, que permitiu o uso de um servidor próprio, com uma rede interna mais moderna e célere.

Por meio de um investimento superior a R$1,5milhão, a administração municipal adquiriu 40 novos computadores; um novo software de gestão processual com funcionamento on line e uma ampla gama de recursos e ferramentas de trabalho; equipamentos para promoção de espaço de armazenamento, serviço de instalação de cabeamento óptico; e outros itens específicos ao trabalho desenvolvido na PGM.

“Com essa nova aquisição, seremos beneficiados com agilidade nas atividades, melhor controle de segurança, maior espaço de armazenamento e melhoria no desenvolvimento dos processos. A PGM/Aracaju ganhará gestão com a funcionalidade de editor de texto, possibilitando o controle de prazos, a distribuição de processos, o peticionamento em bloco, a realização de tarefas de forma concomitante por procuradores ou assessores, padronização de peças, bem como a capacidade de disponibilizar informações extremamente relevantes de forma instantânea, permitindo uma melhor tomada de decisão pelo gestor ou procuradores”, afirmou o procurador-geral do Município, Thiago Carneiro.

O novo sistema visa a melhoria e inovação e utiliza uma plataforma de gestão para automatizar processos internos, bem como os processos judiciais, mais especificamente os eletrônicos, já que o sistema anterior não possuía recursos de automatização e mobilidade. Além disso, as diversas plataformas eram utilizadas de forma descentralizada, dificultando algumas vezes o acesso por inoperabilidade do sistema.

De acordo com o chefe do setor de Tecnologia da Informação (TI) da PGM, André Monteiro, o intuito é proporcionar agilidade, garantindo integridade, segurança da informação e capacitação, bem como o alcance da autonomia tecnológica.

“Fazia-se necessário que o sistema a ser adquirido possuísse editor de texto padrão office como uma de suas funcionalidades, permitindo vantajosidade econômica, à medida que será desnecessário a contratação de sistemas, futuramente, para atendimento das necessidades dos procuradores na elaboração das mais variadas peças destinadas aos processos internos, administrativos e judiciais, bem como gerará ganho de escala, uma vez que, com o editor integrado, as peças jurídicas, assim que elaboradas, já poderão ser encaminhadas eletronicamente no âmbito da administração ou nos processos judiciais eletrônicos”, explica o chefe de TI da PGM Aracaju.

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯

  • José Bomfim Dos Santos boas materias