01 Novembro 2019 - 20:46

Escola de Governo da Prefeitura atinge 83% da meta projetada para 2020

A Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap), órgão vinculado à Secretaria Municipal do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplog), já capacitou, de 2017 até o mês de outubro de 2019, 4.148 servidores, o que representa 83% da meta projetada para dezembro de 2020 no Planejamento Estratégico do Município.

Esse resultado reafirma o principal objetivo da Esgap, que é capacitar e motivar os servidores municipais a inovarem no ambiente de trabalho, para que possam melhorar sua qualidade de vida e os serviços prestados à população aracajuana.

Apenas de janeiro a outubro deste ano, 1.414 servidores da Prefeitura de Aracaju já participaram de ações da Escola de Governo e Administração Pública. Foram realizados 24 cursos, com 29 turmas e 607 servidores participantes. Além disso, também aconteceram 13 palestras com um público total de 456 servidores, e 351 atendimentos psicossociais.

Todas as atividades de capacitação realizadas pela Esgap visam à agregar conhecimento ao servidor público municipal, além de contribuir para uma cidade mais inovadora, que é um dos princípios da atual gestão, como explica o diretor da Escola, Bosco Rolemberg.

“A Escola de Governo trabalha para realizar o Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju. Por isso, organiza todas as suas atividades de cursos, palestras, treinamentos e atendimentos, buscando a qualificação profissional e pessoal de todos os servidores. Seu diferencial é o estímulo à capacidade criativa e inovadora para atender as exigências de modernização da gestão pública’, afirma Bosco.

Para saber sobre as atividades promovidas pela Escola de Governo, basta acompanhar o calendário mensal de atividades, disponibilizado no site da Prefeitura e nas redes sociais da Esgap. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail esgap.seplog@aracaju.se.gov.br, do telefone (79) 3179-3748, ou de forma presencial na Secretaria da Escola, situada na rua Boquim, 67, Centro, das 8h às 16h.

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯