25 Abril 2017 - 14:39

Concessionárias terão que plantar uma árvore para cada carro zero vendido em Alagoas

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, de autoria da deputada Thaíse Guedes (PMDB), que regulamenta a obrigação das concessionárias de veículos novos no Estado, a plantar uma árvore para cada carro zero quilometro vendido em Alagoas. Pela proposta, as concessionárias poderão usar a adesão ao projeto ambiental como argumento na venda dos veículos e ficarão responsáveis pela compra, plantio e manutenção das mudas.

O projeto estabelece que a secretaria de Meio Ambiente de cada município, fique responsável pela implantação do projeto, indicação das espécies, tamanho das mudas, indicação das áreas adequadas ao plantio, bem como, a fiscalização da lei. Porém, o plantio das árvores deverá ser feito em áreas de preservação ambiental permanente, reservas florestais, parques, estações ecológicas e logradouros públicos, assim como em qualquer outro ambiente ecologicamente apropriado.

O não cumprimento desta lei prevê multa a ser aplicada pelos órgãos ambientais competentes e a reincidência acarretará na interdição da concessionária. “A compensação ambiental é um enorme passo para contribuirmos para a sustentabilidade. Tudo isso ressalta o importante papel da arborização, tanto em áreas urbanas, como rurais, como impactos ambientais amenizados’, justifica Thaíse Guedes.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯