31 Agosto 2009 - 01:06

Marina Silva oficializa filiação ao PV

Agência Senado

A senadora Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, oficializou domingo(30) a sua filiação ao Partido Verde (PV), durante convenção da legenda realizada no Espaço Rosa Rosarium, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Muita emoção e entusiasmo marcaram a cerimônia, que contou com a presença de mais de 1.500 verdes de todo o país.

Além dos deputados federais Fernando Gabeira, José Sarney Filho e Edson Duarte (líder da bancada do PV na Câmara), faziam parte da mesa a prefeita de Natal, Micarla de Souza, o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, o vice do partido, Alfredo Sirkis. O escritor Augusto Cury também confirmou sua filiação ao PV.

Também estavam presentes ao evento o ministro da Cultura, Juca Ferreira e Catherine Grèze, representante da federação dos partidos verdes da Europa e outros parlamentares brasileiros, além dos artistas Cristiane Torloni, Vitor Fasano e Paulo Jobim, filho de Tom Jobim.

Candidatura

Sob os gritos de "Brasil urgente, Marina presidente!", a senadora reafirmou que ainda não tomou decisão sobre uma possível candidatura presidencial:

- Me sinto honrada com o convite para ser candidata a presidente, mas essa decisão é para 2010 - afirmou Marina.

A senadora ressaltou que, se for candidata à sucessão presidencial, usará como plataforma política as questões ambientais. Para ela, o Brasil tem condições de conciliar o crescimento econômico e o desenvolvimento social com a sustentabilidade.

por Redação com Agência Brasil e Ascom PV

Comentários comentar agora ❯