30 Julho 2010 - 22:11

Teotônio Vilela participa da carreata do Bem no Litoral Norte

Assessoria

 Foi dada a largada rumo à vitória do candidato a reeleição ao governo do Estado, Teotônio Vilela, da Frente pelo Bem de Alagoas (PSDB, PP, PPS, PSB, PSC e DEM). Desde o início desta sexta-feira, Teotônio participa de grande carreata e caminhada na região norte de Alagoas, passando pelos municípios e povoados de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Nas ruas de todas as cidades, Teotônio foi recebido com carinho pela população, que parou para ver o governador passar.

Mesmo debaixo de chuva, idosos, mulheres, crianças e trabalhadores estamparam com orgulho o número 45 da sorte no peito, fazendo questão de apertar a mão de Teotônio, que ficou emocionado com a recepção calorosa. Em São Miguel dos Milagres, o governador foi recebido com festa ao som de bandas de fanfarra e apresentação de grupos teatrais. Teotônio aproveitou saiu em caminhada pelas ruas, brincando e dançando com a população. Em Passo de Camaragibe, terra do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, centenas de estudantes da rede municipal e estadual acompanharam a carreata, declarando apoio a Teotônio Vilela.

“Quero Teotônio de novo”

Em Porto de Pedras, a aposentada Clemilda Elias Barros esperava ansiosa pela chegada do candidato. Ao abraçar Teotônio, Clemilda fez questão de parabenizá-lo pela excelente gestão. “Governador, você mostrou trabalho, é competente e honesto, por isso faço questão de dizer que meu voto é seu, o Estado quer precisa de você para continuar se desenvolvendo”, disse emocionada.
A carreata foi acompanhada presença do candidato a deputado estadual, Fernando Toledo (PSDB), o candidato a senador Benedito de Lira (PP), o prefeito de São Miguel dos Milagres, Adailton Draga, da prefeita de Passo de Camaragibe, Vânia Quirino, dos vereadores de Porto de Pedras, Judite Correia e Deda, além de várias lideranças da região norte do Estado.

O apoio a reeleição de Teotônio Vilela é intenso por conta das ações que trouxeram grande desenvolvimento a região, como a recuperação da estrada que liga as cidades de Porto Calvo e Porto de Pedras, a entrega de ambulâncias cidadãs e a criação de convênios entre as cidades para intensificar e ampliar a assistência a saúde. À tarde, a caravana da vitória continua pelos municípios de Barra de Santo Antônio e Paripueira, onde Teotônio receberá apoio de lideranças políticas das duas cidades.

Governador conhece o projeto Aritama e Peixe Boi

Durante a caminhada pelo povoado de Tatuamunha, o governador Teotônio foi convidado a conhecer a Associação dos Amigos do Meio Ambiente – Aritama –, onde cerca de 20 famílias de pescadores sobrevivem do turismo ecológico organizando passeios de turistas ao projeto de preservação do peixe boi marinho e da produção de utensílios domésticos reaproveitando materiais que seriam descartados na natureza.

Na oportunidade, a representante da Associação, Maria Marta da Silva apresentou a produção de vassouras feitas de garrafas pet. Teotônio ficou impressionado com a qualidade dos produtos e recebeu uma aula de como os produtos derivados de plástico descartados sem cuidado podem degradar o meio ambiente. O governador enalteceu o trabalho da comunidade e ouviu as reivindicações dos artesãos, que pretendem expandir a produção de vassouras e ampliar as vendas pelo Estado.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯