Skip to content

Centrais sindicais se reúnem e querem Lessa governador

Centrais sindicais se reúnem e querem Lessa governador

As centrais sindicais hipotecaram apoio ao candidato da Frente Popular por Alagoas ao governo do Estado, Ronaldo Lessa (PDT), nesta sexta-feira, 30, em café da manhã no Maceió Mar Hotel. “Fui dirigente sindical e acompanho a luta dos trabalhadores; com a união de todos, vamos ganhar a eleição e mudar Alagoas”, disse Lessa. CUT, CTB, CGTB e Força Sindical congregam mais de duas centenas de sindicatos. Os dirigentes afirmaram que os trabalhadores de Alagoas vão lutar pela eleição de Ronaldo Lessa e pela vitória de Dilma Roussef, candidata do presidente Lula. “Lessa vai ser o novo governador de Alagoas”, afirmou Pascoal Carneiro, secretário nacional da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil).

O encontro contou com as presenças do candidato a vice, Joaquim Brito (PT), e dos candidatos ao Senado Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Bomfim (PCdoB). “Esse é um momento histórico”, declarou Bomfim. “Os trabalhadores mais uma vez se unem em torno de um projeto popular e contra um governo que só contempla as elites. Um projeto vitorioso porque tem na base o movimento sindical”, ressaltou. Já Renan fez questão de lembrar o passado sindicalista do presidente Lula e de como o que era visto com desconfiança acabou se tornando exemplo de luta: “o homem que saiu da pobreza, da ignorância para ser presidente da República em quem as elites não confiavam acabou se tornando o presidente mais popular da história e aquele que fez o país avançar. Lula devolveu ao Brasil a capacidade de crescer, assim como fará Ronaldo Lessa com Alagoas”, disse o senador.

O candidato a vice-governador, Joaquim Brito, de passado sindicalista e presidente estadual do PT criticou setores da sociedade que ignoram o impulso desenvolvimentista que Lula deu ao Brasil: “as políticas publicas adotadas pelo governo federal provam que é possível crescer distribuindo renda”, esclareceu. “Para que esse projeto prossiga é necessário elegermos Dilma Roussef e Ronaldo Lessa; é necessário que Alagoas acompanhe o Brasil”. O alinhamento entre o governo federal e o governo estadual foi destacado pelo secretário do PT nacional, João Felício: “o governo de Alagoas não contempla os trabalhadores, não acompanha os avanços de Lula; por isso é fundamental elegermos Ronaldo Lessa”.

Representando a CUT (Central Única dos Trabalhadores), Lenilda Lima conclamou os trabalhadores a se engajaram na campanha para a eleição de Dilma e Lessa: “temos um presidente que veio do movimento sindical e seu candidato é Ronaldo Lessa”, afirmou. “As centrais aqui reunidas vão seguir Lula e lutar pela eleição de Lessa”. O apoio também foi reafirmado por Albergemar Cassimiro (Gima) da Força Sindical: “são muitos os sindicatos e nós vamos lutar para chegar à vitória”.

Ronaldo Lessa agradeceu a demonstração de força e carinho: “valeu a pena, valeu a pena ter estado esses anos todos ao lado dos trabalhadores, do movimento sindical; é um sinal de que trilhei o caminho certo e poucos candidatos podem se orgulhar de ter tão importante e significativo apoio”, disse emocionado após o evento. Para uma platéia atenta, Lessa destacou o descompromisso do atual governo para com os trabalhadores: “vejam como ele trata os funcionários públicos, os professores, em quatro anos o governo aplicou zero em educação, não construiu escolas, não manteve os hospitais e trata mal os policiais, que se têm armamento estão submetidos, ao mesmo tempo, a uma escala de serviço desumana o que acaba resultando no quadro de violência que vivemos. Com o apoio de todos os trabalhadores vamos mudar esse quadro, vamos fazer um governo popular e não um governo para as elites. Vamos ganhar a eleição porque essa vai ser a vontade do povo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também