30 Julho 2009 - 12:20

TRE decide manter prefeito eleito afastado em Craíbas

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) manteve ontem a decisão do juiz Almir Hilário, da 22ª Zona Eleitoral, que afastou o prefeito eleito de Craíbas, José Jadson Pedro de Farias (PMN), e seu vice, Antônio Malaquias acusados de compra de votos no pleito de 2008. Com a decisão, permanece no cargo o segundo colocado, Dinho Leite, que já tomou posse na última sexta-feira.

Almir Hilário cassou os direitos políticos de Jadson e Malaquias por três anos e aplicou uma multa de 30 mil UFIRs. Eles podem recorrer da decisão.

Santa Luzia

A prefeita eleita em 2008, em Santa Luzia do Norte, Maria de Fátima Barros Lins, permanece à frente do governo de seu município, de acordo com os resultados dos julgamentos na sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), realizada nesta quinta-feira (29).

Foram três ações, todas desprovidas, à unanimidade – uma de investigação judicial eleitoral; outra de impugnação de mandato eletivo e a terceira contra a expedição de diploma – interpostas pela ex-prefeita de Santa Luzia e candidata no pleito majoritário do mesmo ano, Herminia Tavares da Silva, que alega em desfavor de Maria de Fátima fraude e ofensa à soberania popular, além de lembrar o fato de ela sido candidata registrada na véspera do dia da eleição, com o número do ex-prefeito e que era um dos concorrentes, Deraldo Romão de Lima, quando a campanha já estava encerrada. Os três processos tiveram como relator o juiz e corregedor eleitoral substituto, Raimundo Campos

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯