30 Junho 2009 - 16:02

Câmara de Maceió aprova processo contra Heloísa Helena

A Câmara Municipal de Maceió aprovou na manhã desta terça-feira o encaminhamento do processo por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Heloísa Helena (PSOL). O motivo deu-se após Heloísa Helena usar a tribuna da Câmara Municipal para xingar a vereadora Tereza Nelma (PSB) de “porca trapaceira” e “ladra de prótese de criancinhas”, fazendo referência da ligação da vereadora com a Sociedade Pestalozzi.

A confusão teve início na última semana quando Nelma ofereceu um parecer contrário a projeto de lei da vereadora Heloísa Helena que previa a prorrogação dos mandatos dos conselheiros tutelares. O parecer foi derrubado pelo plenário e o projeto de lei aprovado, mas, Nelma acusou Heloísa de pirataria legislativa.

Apenas os vereadores Silvio Camelo (PV), Ricardo Barbosa (Psol) e Nery Almeida (PV) votaram contra. Se for aprovado, o processo deve ser apreciado pela comissão, de ética e emitido parecer para ser votado pelo plenário.

 

por Rafael Medeiros

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.