O último debate entre os candidatos Ronaldo Lessa (PDT) e Teotônio Vilela Filho (PSDB) foi marcado pela troca de acusações entre os políticos que disputam o segundo turno das eleições em Alagoas. Sob a mediação do experiente jornalista Alexandre Garcia, o encontro aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, na sede da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo de Televisão.
O lançamento de denúncias e ofensas entre os candidatos gerou vários pedidos de direito de resposta, além das réplicas previamente determinadas nas regras do debate. Durante 50 minutos, a apresentação de propostas de governo ficou em segundo plano por conta dos constantes ataques e acusações mútuas de informações tidas como mentirosas entre Lessa e Vilela.
A possibilidade de enfrentamento no nível verificado durante o debate já era esperado, inclusive as coordenações das duas coligações decidiram, em comum acordo, a não levar correligionários para a porta da emissora de TV. A medida preventiva de segurança evitou possíveis confrontos entre os simpatizantes de cada candidatura.
por Fernando Vinícius
Comentários comentar agora ❯