Skip to content

Pesquisa Gape: Teotônio Vilela e Ronaldo Lessa estão empatados

  • Home
  • Política
  • Pesquisa Gape: Teotônio Vilela e Ronaldo Lessa estão empatados

Pesquisa Gape: Teotônio Vilela e Ronaldo Lessa estão empatados

O Instituto Gazeta Pesquisa (GAPE) divulgou nesta sexta-feira, 29, mais uma pesquisa sobre as intenções de voto do eleitorado alagoano para o segundo turno das eleições que acontecerão no próximo domingo (31).

De acordo com o GAPE, Teotônio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) estão tecnicamente empatados. O atual governador tem 44% das intenções de voto, enquanto que Lessa aparece bem próximo de seu adversário, com 42% da preferência dos eleitores entrevistados. O resultado coincide com o da primeira pesquisa para o segundo turno do mesmo instituto, divulgada no último dia 20 de outubro.

Segundo o GAPE, 1.055 eleitores foram entrevistados em 20 municípios de Alagoas. Destes, 7% ainda não sabem em quem votar, 4% disseram que não vão votar em ninguém e 2% declararam que vão votar em branco ou nulo, ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de 3% para menos ou para mais, o que indica um empate técnico entre os dois candidatos.

O GAPE também questionou os eleitores quanto à preferência para a presidência do Brasil em Alagoas. Dilma Rousseff (PT) lidera com 50% das intenções de voto, e José Serra (PSDB) recebeu 40% das intenções. Os números apresentados para a presidência, em Alagoas, divergem do resultado apresentado na primeira pesquisa do Instituto para o segundo turno, que mostrava a petista com 43% e Serra 47% das intenções de voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também