29 Outubro 2010 - 17:35

Comissão de Combate à Corrupção da OAB/AL atuará no dia da eleição

A Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) estará novamente reunida no próximo domingo (31/10), quando será realizado o segundo turno das eleições para presidente e governador. Os advogados que integram a Comissão estarão de prontidão para receber denúncias de irregularidades no processo eleitoral, principalmente relacionadas à compra e venda de votos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2121 3207 ou pelo e-mail eleitoral@oab-al.org.br, inclusive no sábado, véspera da eleição.

No primeiro turno da eleição, recebeu no plantão deste final de semana, 140 ligações de eleitores com denúncias de crimes eleitorais e irregularidades nas seções de votação. Só no domingo, foram recebidas 124 ligações, sendo 83 relacionadas a fatos ocorridos na capital e 41 no interior. Dependendo dos elementos trazidos pelo denunciante à OAB/AL, foram informadas, via telefone, para a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e para o Tribunal Regional Eleitoral. Posteriormente, as denúncias recebidas foram encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral para análise e tomada de providências.

“Mais uma vez lembramos que é importante que os eleitores façam imagens, tirem fotografias e tentem identificar as pessoas envolvidas para podermos denunciá-las aos órgãos responsáveis”, observou Rachel Cabús. Ela reforça que o voto não pode nem deve ser vendido e que por ser secreto, não há como ninguém saber em quem a pessoa votou

por Assessoria OAB/AL

Comentários comentar agora ❯