29 Setembro 2009 - 13:21

Temer garante que projeto dos fichas sujas terá tratamento especial

Agência Brasil

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), garantiu que dará tratamento especial ao projeto de iniciativa popular para impedir que candidatos com a ficha suja concorram às eleições, mas não garantiu que ele será aprovado da forma como chegou à Casa.

“Ele não será deformado, mas poderá ser transformado. O Congresso vai atender às expectativas dentro de critérios objetivos”, afirmou acrescentando que vai conversar com líderes e parlamentares sobre a aprovação da matéria.

Para a apresentação do projeto, 43 entidades recolheram mais de 1,3 milhão de assinaturas de eleitores em todo o país. A proposta veda a candidatura daqueles que já tenham sido condenados em primeira instância por órgãos colegiados em processos movidos por ações civis públicas, como tráfico de drogas, roubo de carga, pedofilia, exploração sexual, estupro e improbidade administrativa.

Michel Temer ainda evitou falar em prazos de votação para que a matéria entre em vigor já nas próximas eleições. “Essa é uma questão que será examinada depois”, disse.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯