28 Outubro 2010 - 21:55

Tropa da PM embarca nesta sexta-feira para o interior

Adailson Calheiros
Efetivo viaja para garantir a segurança no interior do Estado

A tropa da Polícia Militar de Alagoas embarca nesta sexta-feira, 29, a partir das 7h, para os municípios do interior do Estado. Os policias viajarão já com os valores das diárias em conta.

O retorno da tropa está programado para a segunda-feira, 1º de novembro. Mas, segundo o comando da PM, caso haja necessidade de manter o efetivo em algumas cidades, os policiais deverão permanecer nos locais até que o clima de tranquilidade seja restabelecido.

A PM atuará com quatro modalidades de policiamento: a pé, motorizado, montado e aéreo, sendo esse último executado pelo Bope.

Efetivo - Ao todo, a PM empregará um efetivo de 6.570 policiais, sendo 3.286 na região metropolitana e 3.284 no interior do Estado, além de 497 viaturas policiais. Como ocorreu no 1º turno, recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças reforçarão a segurança e, acompanhados de policiais experientes, atuarão na guarda das urnas no dia anterior até a hora da votação.

As cartilhas distribuídas no 1º turno, que possuem os procedimentos a serem adotados pelos policiais em situações de desacordo com a Lei, como crimes eleitorais por parte de candidatos ou eleitores, poderá ser novamente consultada para uma melhor orientação da tropa.

 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯