28 Outubro 2010 - 10:41

Ficha Limpa deixa João Beltrão cada vez mais longe da assembleia

Divulgação
João Beltrão teve registro de candidatura indeferido pelo TSE

Após uma longa discussão em torno da Lei Ficha Limpa, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 7 a 3 considerar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela validade e constitucionalidade da Lei para este ano. A Lei Ficha Limpa foi responsável por barrar a candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado.

Em Alagoas, o reflexo da votação atinge diretamente o deputado estadual João Beltrão (PRTB) que tem cada vez mais distante a chance de assumir a vaga de deputado em 2011. O registro de candidatura de João Beltrão foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), mas ainda encontra-se em grau de recurso.

Por enquanto a vaga de JB é ocupada pelo deputado João Henrique Caldas, filho do ex-deputado João Caldas e, eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas. A Lei nº 135/10, conhecida como “Ficha Limpa” é fruto de um projeto de iniciativa popular que contou com cerca de 1,9 milhão de assinaturas em todos os estados brasileiros.

Com a votação de ontem no STF, o quadro de eleitos para assumir seus mandatos de deputado estadual na Casa Tavares Bastos continua da mesma forma. Os eleitos no último pleito foram: Joãozinho Pereira (PSDB), Isnaldo Bulhões (PDT), Antônio Albuquerque (PTdoB), Jeferson Morais (DEM), Inácio Loiola (PSDB), Sérgio Toledo (PDT), Marcelo Victor (PTB), Thaíse Guedes (PSC), Ricardo Nezinho (PTdoB), Gilvan Barros (PSDB), Flávia Cavalcante (PMDB), Maurício Tavares (PTB), Olavo Calheiros (PMDB), Nelito Gomes de Barros (PSDB), Fernando Toledo (PSDB), Edval Gaia (PSDB), Jota Cavalcante (PDT), Luis Dantas (PMDB), Judson Cabral (PT), Dudu Holanda (PMN), Marcos Barbosa (PPS), Temóteo Correia (DEM), Almir Lira (PRTB), Ronaldo do INSS (PT), Marquinhos Madeira (PT), João Henrique Caldas (PTN), e Severino Pessoa (PPS).
 

por Rafael Medeiros

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.