28 Outubro 2010 - 10:41

Ficha Limpa deixa João Beltrão cada vez mais longe da assembleia

Divulgação
João Beltrão teve registro de candidatura indeferido pelo TSE

Após uma longa discussão em torno da Lei Ficha Limpa, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 7 a 3 considerar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela validade e constitucionalidade da Lei para este ano. A Lei Ficha Limpa foi responsável por barrar a candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado.

Em Alagoas, o reflexo da votação atinge diretamente o deputado estadual João Beltrão (PRTB) que tem cada vez mais distante a chance de assumir a vaga de deputado em 2011. O registro de candidatura de João Beltrão foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), mas ainda encontra-se em grau de recurso.

Por enquanto a vaga de JB é ocupada pelo deputado João Henrique Caldas, filho do ex-deputado João Caldas e, eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas. A Lei nº 135/10, conhecida como “Ficha Limpa” é fruto de um projeto de iniciativa popular que contou com cerca de 1,9 milhão de assinaturas em todos os estados brasileiros.

Com a votação de ontem no STF, o quadro de eleitos para assumir seus mandatos de deputado estadual na Casa Tavares Bastos continua da mesma forma. Os eleitos no último pleito foram: Joãozinho Pereira (PSDB), Isnaldo Bulhões (PDT), Antônio Albuquerque (PTdoB), Jeferson Morais (DEM), Inácio Loiola (PSDB), Sérgio Toledo (PDT), Marcelo Victor (PTB), Thaíse Guedes (PSC), Ricardo Nezinho (PTdoB), Gilvan Barros (PSDB), Flávia Cavalcante (PMDB), Maurício Tavares (PTB), Olavo Calheiros (PMDB), Nelito Gomes de Barros (PSDB), Fernando Toledo (PSDB), Edval Gaia (PSDB), Jota Cavalcante (PDT), Luis Dantas (PMDB), Judson Cabral (PT), Dudu Holanda (PMN), Marcos Barbosa (PPS), Temóteo Correia (DEM), Almir Lira (PRTB), Ronaldo do INSS (PT), Marquinhos Madeira (PT), João Henrique Caldas (PTN), e Severino Pessoa (PPS).
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • ficha limpa È João! quer um conselho coloque sua ficha de molho por um tempo para ver se tira a sujeirinha que lhe afastou da casa tavares bastos.kkkkkkkkkkkkkkk que massa
  • camila farias é joão beltrão aqui se faz aqui se paga, sabe o q é isso , é resultado das orações do penedenses e milhares de alagoanos q estão torcendo q vc ñ consiga assumir, mais vc sabe pq, as pessoas estão torcendo q vc ñ consiga? pq vc foi pra o lado do téo navalha, aquele mesmo q era seu inimigo de infância q agora já é seu melhor amigo de infância.
  • cidadaocoruripense e ex deputado joao beltrao !! aqui se faz aqui se paga !! se prepare que o barenco vai botar vc na cadeia de novo.... por todos os crimes sem resposta do vale do coruripe onde todos sabemos que o exdeputado joao beltrao tem um dedo . parabems os supremo .............................................
  • Fabio Luiz Se por um acaso ele não puder assumir seu mandato de deputado, não tem problema, afinal de contas ele será o secretário de segurança do estado de Alagoas caso o governador Teotônio Vilela seja eleito novamente, o convite já foi feito e aceito. Téo Vilela e João Beltrão, unidos por uma Alagoas bem pior! Alagoas no caminho de bem? Do bem mal!
  • filho de PENEDO Bem pregado.isso e justiça de Deus
  • DEUS É FIEL Deus sabe o Q faz JOÃO......?