28 Setembro 2010 - 20:56

TSE: Ministro Relator diz que Ronaldo Lessa é Ficha Limpa, 1 X 0

Agência Brasil

O canditado ao governo de Alagoas, Ronaldo Lessa, teve um indicativo de uma boa notícia na noite desta terça-feira, pois, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Relator do recursos do Ex-Governador, Hamilton Carvalhido, votou pelo provimento da candidatura e conseqüentemente pelo reconhecimento da Ficha Limpa do candidato.

Em seu voto, o Ministro Carvalhido reafirmou que a ficha limpa é constitucional mas, que para esse caso específico ela não se aplica, já que Ronaldo Lessa já havia cumprido a pena que lhe foi imposta antes da edição da nova lei.

"O recorrente (Lessa) foi declarado, em 2007, inelegível em razão de abuso de poder político nas eleições de 2004. Havia norma, produziu fato que já se exauriu no tempo. Os efeitos produzidos antes de entrar em vigor a nova lei, não podem, por elas serem atingidos, dar-se-ia a retroatividade.", disse Carvalhido.

Ultrapassado o voto do Relator, o próximo Ministro a votar seria Aldir Passarinho mas, o mesmo pediu vistas e deverá trazer seu voto ainda essa semana.

Candidato a Vice-Governador

No caso do candidato a Vice-Governador na chapa da Frente Popular, Joaquim Brito, o voto do relator foi pelo não conhecimento do recurso por defeito de representação, como motivo a falta de advogado habilitado
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Lucas É tudo farinha do mesmo saco.
  • José Marco Quero ver alguem segurar agora!!!!!! é lessaaa!! não tem mentira que a turma tucana invente que segure.
  • vera cardozo fora color, vilela,lessa,e todos os ladrões de gravata que sustentamos ,
  • Eudes é 12!!!!!!!!!
  • Thyago Ronaldo Lessa continua na mesma, foi pedido vistas do processo. Então afirmo como eleitor que o melhor para Alagoas é TEO 45..45.. Tomara que desta vez meu comentario saia
  • Glauber Rocha IMPRENSA DEVE SER LIVRE DE AMORES OU PAIXÕES, TEM QUE TER COMPROMISSO COM A VERDADE E NUNCA DESVIRTUAR FATOS OU MANIPULAR INFORMAÇÕES, PARA NÃO CAIR NO ERRO DE CRIAR FACTÓIDES, E PERDER, COM ISSO, A CREDIBILIDADE!!!!
  • Aline Ronaldo Lessa é ficha limpaaa.....12 neles
  • vitoria O Lessa insiste em falar de segura mas esquece que a palicia é tão CORUPTA qunto todos eles juntos.Enquanto ñ se varer o lixo que fede em ambos os setores o que continuaremos a ver são escandalos de todos os tamanhos e santos de toda vercidade.so jesus
  • Ednaldo Fernandes Se o povo não reprovar este tipo de político nas urnas, não fiquem esperando que os ministros do TSE,o façam, pois o circo está armado, vejam o que aconteceu c/a votação do processo do Roriz! Se fosse um processo contra um pobre ladrão de galinha, já teria sido julgado, condenado e já estaria preso numa penitenciária de segurança máxima, pois o mesmo estaria se solto oferecendo perido iminente à toda população, pobre BRASIL.
  • Penedense Feliz Sinceramente estava indeciso com relação ao meu voto, não queria votar em um candidato que supostamente poderia ser inelegível, após o julgamento do STF já havia definido meu voto por Ronaldo, e agora...com esta decisão do ministro relator, sou Ronaldo Lessa, com certeza os servidores respiram aliviados!
  • Paulo Inteligente Ronaldo Lessa é sem duvida o Futuro Governador do Estado das Alagoas, o Sr. Edninaldo Fernandes, isso é dor de Cotovelo, o senhor queria que fosse quem o Governador seu Irmão IVANILDO É???????????????????????????????
  • Ednaldo Fernandes Sr. Paulo, gostaria que fosse uma pessoa decente, honesta, inclusive você, se possuir estes predicados, e que não fizesse o que o Sr. Ronaldo Lessa fez c/o Estado, quanto ao meu irmão, não sei das pretensões políticas dele, pergunte à ele, já que você está nomeando-o pretenso candidato, pois não posso responder por ele.