28 Maio 2010 - 12:03

TRE aprova retorno de Arnaldo Higino à prefeitura de Campo Grande

Arquivo Gazeta de Alagoas (cortesia)
Arnaldo Higino é acusado por compra de voto e uso da máquina administrativa

O prefeito de Campo Grande Arnaldo Higino Lessa (PDT) reassume o cargo do qual estava afastado há dois meses. Acusado por compra de voto durante a eleição de 2008 no município agrestino, um dos mais pobres de Alagoas, Arnaldo Higino deve ser oficialmente reconduzido para o comando da prefeitura nesta sexta-feira, 28.

A solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores, um dia após o Tribunal Regional Eleitoral aprovar Ação Cautela interposta por Arnaldo Higino Lessa contra a sentença da juíza da comarca de Campo Grande, Isabelle Coutinho. A decisão de primeira instância acatou denúncia de prática de abuso de poder econômico apresentada pelo segundo candidatado mais votado nas eleições de 2008, Cícero Ferreira (PSDB).

Cícero Ferreira obteve 2.547 votos durante o último pleito e considera que sua derrota aconteceu por suposta compra de voto do adversário reeleito com uso da máquina administrativa, denúncia que também inclui na acusação encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE). A apuração do caso que chegou ao Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) resultou no pedido de afastamento do prefeito eleito.

De acordo com levantamento feito pelo MPE, Arnaldo Higino teria comprado parte dos 3.459 votos que o levaram ao comando do município que em 2008 contabilizava cerca de 5.000 eleitores. A investigação detectou ainda supostos “laranjas” do prefeito, movimento em contas bancárias incompatíveis com a renda do titular, apresentação de documento falso, dentre outras supostas irregularidades.
 

por Fernando Vinícius com Assessoria TRE Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • jamil o prefeito voltou e o mensalão,compra de voto e de gado voltaram tambem
  • sandrielly pena que esta justiça é nojenta e abusiva, e o nosso dinheiro não é mais REAL, em campo grande o dinheiro é REIS (gado), que vergonha!!!!!! VC ainda acredita em justiça????
  • Fernanda Que vergonha!!!!!!!!! voltou o prefeito do mensalão dos pobres oprimidos, os eleitor muitos se vendem por merrecas, que não vale nada, enquando isso a saúde, educação em Campo Grande é uma vergonha, mas também ele comprou a todos
  • Campograndense Feliz!!! Muita gente faz comentários sem ter noção da verdadeira história, Arnaldo Higino é um prefeito muito querido e justo alem de tudo, por isso cerca de 3 mil pessoas participaram da sua rediplomação hoje. O TRE está de parabéns por ter reconduzido ao cargo o verdadeiro prefeito eleito pela vontade do povo!!!